Fórum Duvida Curso Aplicacao Comercial D2007DBX4FB2.0 Aula13 #401273

18/05/2011

0

Aproveito em primeiro lugar para parabenizar o prof. Rodrigo C. Mourao. Estou tentando transformar este curso em multicamadas. Codigo Original para capturar o ID no evento on new record function TDM.GenID(tablename: String): Integer; var   Qry: TSQLQuery; begin   Qry := TSQLQuery.Create(Self);   Qry.SQLConnection := DBAcesso;   Qry.SQL.Add('SELECT GEN_ID(GEN_'+tablename+'_ID,1) FROM RDB$DATABASE');   Qry.Open;   Result := Qry.Fields[0].AsInteger; end;   Duvida: Não encontrei a propriedade na query instanciada para o TDCOMConecction no DM.              Já consegui ativar a query por param no ClientDataSet.              Primeira participação deste forum e desde já, agradeço.        
Leon Gomide

Leon Gomide

Responder

19/05/2011

Daniel Oliveira

Voce deve inserir no DM um SQLConnection com nome DBAcesso e com as configuracoes do seu banco
Responder

Gostei + 0

23/05/2011

Leon Gomide

Bom dia Daniel.   O meu DM com o SQLConection esta no Servidor de Aplicação, no DM Cliente so tenho o DCOMConection e o ClientDataSet ligado a ele. Como criar uma query para o servidor de aplicação?  Obrigado pela atenção. Leon 
Responder

Gostei + 0

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar