GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida - DBGRID x Form #267991

10/02/2005

0

OLÁ A TODOS!

Gostaria de saber se há possibilidades de editar dados que estão sendo exibidos em um DBGRID, ques foram cadastrados em uma tabela através de um FORM. Na verdade gostaria de que quando o usuário desse 02 cliques no registro dentro do DBGRID o programa exibiria o Form de cadastro e por sua vez exibiria o registro selecionado no DBGRID e que a tabela ficasse em forma de edição/alteração. Alguém sabe como posso resolver este problema?

Desde já muito obrigado.

Gtts

Gtts

Responder

10/02/2005

Tremonti

Cara, cria um tela que use o mesmo datasource do DbGrid e manda um
.edit para eidtar, e .append para um novo

Abraços...

Responder

Gostei + 0

10/02/2005

Dbergkamps

tente.
on evento on DblClick coloque:
FormCadastro.Show;
Tabela01.Edit;

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Gtts

aí colegas, muito obrigado pelo interesse de vocês!

Já tentei vários processos e esses que vocês me indicaram eu também já tentei. O 1° caso dá certo mas ele não abre no form o registro que eu especifiquei e selecionei no DBGRID e o 2° Caso acontece a mesma coisa em que citei no 1°. Ficarei muito grato a quem me ajudar.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Gtts

Não tenho nem idéia de que posso usar para que o Form execute essa operação. Não sei se devo usar um Locate... ou alguma instrução SQL Alguém sabe o que posso usar?

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Tremonti

Cara, funciona sim...
Eu tenho um formulario que faz isso...
Seguinte
vc tem um formulario, por exemplo, e neles tem os dados do cliente, que esta ligado a um DataModule, e vamos dizer q neste datamodule tenha a tabelaclientes e o datasourcecliente

entao os campos deste form serão apresentados atraves do data source datamodule1.datasourcecliente

Quando vc der um duplo clique no botao, vc terá de fazer aparece um form...
vamos dizer que se chame form2

entao no dlclick

form2 := Tform2.create(Self);
form2.showmodal;

Só isso

daí no evento on create do form2 você vai colocar a tabela em modo de Edição ou inserção

datamodule.tabelacliente.Edit //no caso de edição...
datamodule.tabelacliente.Insert // no caso de inserção...

Nao se esqueça que os componentes(DBEdit, DbMemo, etc) deverão estar com a propriedade DataSource referida para datamodule.datasourcecliente.

nao se esqueça tb de criar o DataModule...
é só isso...
se nao der certo, vc deve estar fazendo alguma coisa errada, me manda um e-mail e agente resolve...

Pois a resposta é essa!!!

Abraços...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar