Fórum Duvida DBgrid!!! #221430
22/03/2004
0
Eu coloquei num form um edit_find(cada vez q vc digita uma tecla ele checa se no campo tem a letra até formar o nome, ou seja a consulta.), mas meu DBgrid eu coloquei em
Grid.Options:=grid.Options+[dgRowSelect];
mas ele não seleciona a linha deixando-a toda azul.
Do jeito q quero é o seguinte... para ficar bem claro...
No momento q o usuario digita cada letra no edit_find ele já vai selecionando a linha no dbGrid ( deixando-a toda azul) até achar o nome.
[u:b44d02baa6][b:b44d02baa6]edit_find[/b:b44d02baa6][/u:b44d02baa6] -> c... a medida q for colocando cada letra ele jah vai selecionando lah no dbgrid.
[u:b44d02baa6][b:b44d02baa6]Dbgrid[/b:b44d02baa6][/u:b44d02baa6]
> Casa
Casara
Castelo
Como faz isso???
Evfmexp
Curtir tópico
+ 0Posts
22/03/2004
Fabio.hc
Eu usei um edit.
procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject); begin Table1.Locate(´NOME´,Edit1.Text,[loPartialKey]); end; procedure TForm1.DBGrid1DrawDataCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; Field: TField; State: TGridDrawState); begin If copy(Table1Nome.Value,1,length(Edit1.Text)) = Edit1.Text then Dbgrid1.Canvas.Brush.Color:= clAqua; // coloque aqui a cor desejada Dbgrid1.DefaultDrawDataCell(Rect, field, State); end;
Gostei + 0
23/03/2004
Evfmexp
ele posiciona mas não fica azul a celula toda.
O edit_find q tenho ele jahh faz isso.. mas só quero q quando, a medida q ele procure ele selecione a celula toda do dbgrid deixando a azul.
Só quero o codigo de como selecionar e onde colocar em q evento desse componente q tenho.
Gostei + 0
23/03/2004
Fabio.hc
procedure TForm1.DBGrid1DrawDataCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; Field: TField; State: TGridDrawState); begin If copy(Table1Nome.Value,1,length(edit_find.Text)) = edit_find.Text then Dbgrid1.Canvas.Brush.Color:= clAqua; // coloque aqui a cor desejada Dbgrid1.DefaultDrawDataCell(Rect, field, State); end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)