Fórum Duvida de como fazer consulta tipo a do google #360783
04/07/2008
0
Boa a tarde a todos, estou querendo fazer uma pesquisa na tabela de consulta de clientes, na tela de consulta tenho um edit, onde serão digitados o nome do cliente, um button que servira para chamar a consulta, um dbgrid para mostrar o resultado, um label para mostrar quantos registros foram achados e um button para sair da tela de consulta.
Eis a duvida, se o usuário digitar, por exemplo:
Silva Sousa --> A consulta devera retornar os clientes que possuem Silva ou Souza, mas o usuário poderia digitar tb Pereira, e ai deve retornar, clientes que tem Silva, ou Souza ou Pereira.
Caso o usuário digitar por exemplo:
´Souza Silva´ --> A consulta devera retornar os clientes que possuem ´Silva Souza´
Caso o usuário digitar?
´Silva Souza´ Pereira --> A consulta devera retornar os clientes que possuem ´Silva Souza´ ou os clientes que possuem Pereira.
A duvida e como fazer a montagem dessa logica. Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já. :lol:
Eis a duvida, se o usuário digitar, por exemplo:
Silva Sousa --> A consulta devera retornar os clientes que possuem Silva ou Souza, mas o usuário poderia digitar tb Pereira, e ai deve retornar, clientes que tem Silva, ou Souza ou Pereira.
Caso o usuário digitar por exemplo:
´Souza Silva´ --> A consulta devera retornar os clientes que possuem ´Silva Souza´
Caso o usuário digitar?
´Silva Souza´ Pereira --> A consulta devera retornar os clientes que possuem ´Silva Souza´ ou os clientes que possuem Pereira.
A duvida e como fazer a montagem dessa logica. Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já. :lol:
Flaviodivino
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)