Fórum Dúvida de Delphi 2006 #327374

14/08/2006

0

Dentro de uma unit não ligada diretamente a uma página aspx com funções auxiliares como eu faço pra pegar o valor de uma variável de sessão, não estou conseguindo.
Verifiquei que a expressão:
Session[´MinhaSessao´].ToString
só consigo usar dentro de uma unit ligada a uma página aspx. Já declarei varios namespaces relacionados mas não adiantou. Alguém saberia como fazer?

Mkoch

Mkoch

Responder

15/08/2006

Mkoch

Sobe^

Responder

Gostei + 0

16/08/2006

Mkoch

Sobe ^

Responder

Gostei + 0

16/08/2006

Otto

da algum erro? qual?
que namespaces voce declarou?

Responder

Gostei + 0

16/08/2006

Otto

eita, tava vericando uns exemplos aqui, e vi que passei pelo mesmo problema...

namespace:: system.web.sessionstate

e nas classes (unit normais) nao conseguia acessa-las.. acho que pq nao era filha do class(System.Web.UI.Page) ...

a forma que achei foi passar por parametros o proprio objeto trazendo da seção, isso pq nao conseguia pega-las na minha unit comum :(

Responder

Gostei + 0

17/08/2006

Mkoch

Um colega de outro forum, disse que ele passa como primeiro parametro das funções algo como AOwner: System.Web.UI.Page.
Ai eu chamo esta função de uma página web passando self neste parametro. Não testei ainda mas deve ajudar. Apesar que penso que deveria poder ter uma maneira, pois as Sessions não são ´varáveis globais´?, então como não dá????

Responder

Gostei + 0

17/08/2006

Mkoch

Galera descobri como fazer uma cara do BLP brasil (Adilson Jr ) me ajudou, é assim:
uses
System.Web;
...
HttpContext.Current.Session[´VARIAVEL´].ToString;

Legal né dentro de uma unit auxiliar pode pegar cookie, session, response, request, tudo. hehe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar