Fórum Dúvida de Principiante:Registrar Componentes #266597
28/01/2005
0
Pessoal,
Comecei a estudar multicamadas, mas tô fazendo isso na raça mesmo, sem livros. Bom, fiz um pequeno aplicativo com multicamadas.... criei a aplicação servidora e a aplicação cliente... porém, criei os mesmos em uma máquina, mas quando fui alterar meu aplicativo cliente em outra máquina, ele não localiza o remote data module... creio eu que seja porque os arquivos TLB não estejam registrados, mas não sei como registrá-los em outra máquina.
Bom, gostaria se possível da ajuda de vcs.
Uso delphi 7 enterprise, win xp pró, firebird 1.5 com dbexpress/clientdataset/dcomconnection.
Comecei a estudar multicamadas, mas tô fazendo isso na raça mesmo, sem livros. Bom, fiz um pequeno aplicativo com multicamadas.... criei a aplicação servidora e a aplicação cliente... porém, criei os mesmos em uma máquina, mas quando fui alterar meu aplicativo cliente em outra máquina, ele não localiza o remote data module... creio eu que seja porque os arquivos TLB não estejam registrados, mas não sei como registrá-los em outra máquina.
Bom, gostaria se possível da ajuda de vcs.
Uso delphi 7 enterprise, win xp pró, firebird 1.5 com dbexpress/clientdataset/dcomconnection.
Thomaz_prg
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
... creio eu que seja porque os arquivos TLB não estejam registrados, mas não sei como registrá-los ...
Você pode registrar um arquivo TLB usando o regsvr32:regsvr32 seu_arquivo.tlb
regsvr32 /u seu_arquivo.tlb
Responder
Gostei + 0
31/01/2005
Thomaz_prg
Valeu cara, muito obrigado...
Vou testar e ver se funcionou, depois dou a resposta.
Vou testar e ver se funcionou, depois dou a resposta.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)