PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Duvida de Procedure #39546

18/10/2003

0

Ajuda amiga...

Tabela(Cliente)
Cd_Cliente
Nome

Tabela(Servico)
Num_Serv
Dt_Emissao
Cd_Cliente

Tabela(Itens_Servico)
Num_Serv
Cd_Produto

Tabela(Produto)
Cd_Produto
Desc_Produto
Estado_Produto
Tipo_Produto

Tabela(Itens_SAC)
Cd_Produto
Num_SAC
Dt_Troca

Tabela(SAC)
Num_SAC
cd_Cliente

Bem essas são as tabelas resumidas com seus relacionamentos...
A duvida e como montar uma procedure selecionavel que retorne os produtos que estão vencendo em um determinado periodo. Então tem tbem valores de entrada que são data inicial e data final. Qdo o cliente compra o produto se preenche o formulário SAC que e a tabela SAC. Como ele pode comprar varios produtos(Aparelho) então tem a tabela itens_SAC onde se cadastra a proxima dt_Troca do aparelho. Mas depois de 6 meses se realiza a primeira troca de uns componentes de dentro do aparelho(Produto). A partir dai se troca de 6 em 6 meses. Estou fazendo um relatorio e queria mostrar os produtos(aparelhos) que estarão vencendo no periodo que eu digitar. Mas alem de verificar as dt_emissao do serviço que foi executado para saber se está vencendo, se for a primeira troca nem vai existir nenhum serviço desse aparelho e eu tenho de verificar os itens_SAC da dt_troca de cada produto, pq ai sei a troca do aparelho que acabou de ser comprado e ainda não tem serviço.
Se fosse para so verificar so no serviço não e o problema, pq primeiro tenho de verificar todos os produtos que são o aparelho na tabela produto
que tenha o tipo_Produto=´P´. Após isso busca os aparelhos pela ultima troca feita na tabela serviço no campo dt_Emissao, no periodo que eu entro, ainda ve os Estado_Produto ´Vencido´ e se não tiver nenhum serviço para esse aparelho tenho que ver então na dt_troca do Itens_SAC.
Não sei se deu para mostra a regra de negócio do sistema que estou fazendo de forma clara. A minha duvida e fazer uma procedure que tenha condição, tipo se não tiver serviço ainda o aparelho tenho de buscar na dt_Troca de outra tabela ou ainda verificar se o estado_Produto já esta ´vencido´. Pq tenho de mostrar os produtos que vão ser realizados no periodo digitado, mas os vencidos...
Por favor se souberem peço ajuda....

Naonob

Naonob

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar