Dúvida de qual tecnologia utilizar

21/07/2019

0

Olá pessoal,
Possuo um sistema desktop feito em java para controle de orçamentos e pedidos, mas estou querendo migrar ele para a WEB, pois faz mais sentido do que manter em desktop.
Minha grande dúvida é, não quero mais utilizar o java, pois estudamos na graduação que estou, quero aprender uma tecnologia nova e estou em dúvida em utilizar o nosso querido PHP ou utilizar o JavaScript/node para passar esse sistema desktop para web, qual vocês me recomendam?
Não tenho experiência em nenhuma das duas tecnologias, entendo já de HTML e CSS, então quero saber a opinião de quem já trabalha com essas linguagens, de qual é a melhor para utilizar.
JavaScript, utilizando o node.js para o back e provavelmente firebase/mongodb ou PHP e ai trabalhando com o meu queridinho PostgreSQL, qual seria o melhor caminho para seguir?
Mateus

Mateus

Responder

Posts

18/08/2019

Gabriel

Depende... Se não ter muito dinamismo no sistema (animações, carregamentos assíncronos, etc) não vejo por que usar javascript. Vai de PHP (dá pra integrar JS/jQuery aqui também, mas já é uma forma ultrapassada e pouco utilizada) que é o melhor e mais rápido caminho. Agora se quer algo dinâmico e um pouco mais rápido, recomendo dar uma estudada em algum framework javascript (react ou angular) pra conseguir montar uma Single-Page Application.
Pense também no volume de dados que a aplicação vai trafegar, quantidade de usuários... Se o sistema for escalar com o tempo, acho que um banco NoSQL vai te atender melhor. Se não for o caso, usa um banco SQL mesmo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar