Dúvida de um leigo - sorteio num determinado site: como funciona?

04/07/2017

0

Bom dia,
Surgiu uma dúvida de leigo sobre uma aplicação que roda neste site aqui: https://otakumode.com/shop/special/otaku-prize-spin5 (o procedimento de cadastro é simples, basta inserir email e senha e depois confirmar o cadastro através de link que se recebe por email).
Pra roda-la você deve se cadastrar, clicar numa "roleta" e ela para aleatoriamente em valores de 3, 5, 10, 50 e 100 dólares que você pode gastar no próprio site pra obter descontos.
Pois bem... sou leigo e fiz uma inspeção na tal roleta e notei que aparentemente ela foi desenvolvida em Java.
Minha dúvida é se ela pode receber mais de um clique do mouse a partir do momento que ela é acionada, no caso o "click to spin" só faz com que ela gire OU se eu clicar novamente enquanto ela gira, este novo clique do mouse seja válido pra tentar para-la em determinado valor (não sei se tá bem explicado pois sou leigo).
Me desculpem se a tal dúvida possa parecer fútil, pois eu só quero saber se mais de um clique no mouse sobre a roleta tem alguma outra influência no resultado final.
Outra coisa, existe alguma maneira de tentar se dar bem/burlar o processo pra conseguir um resultado melhor? Pergunto isso pois outro dia num grupo que participo uma pessoa comentou que havia ganho pela 3ª um cupom de $100, logo em seguida alguém comentou que não teria a mesma sorte e na sequência essa tal pessoa que diz ter ganho 3 cupons nesse valor pediu pra que a outra entrasse em contato com ele em particular... achei essa atitude bem suspeita, por isso a pergunta acima.
Obrigado por enquanto e mais uma vez, me desculpem se isso possa parecer irrelevante.
Anderson

Anderson

Responder

Posts

05/07/2017

Marcus Holloways

E ae Anderson, o link parece estar fora do ar.
Mas pelo o seu relato, me parece engenharia social, ou seja, estão tentando te passar a perna.

Flw
Responder

05/07/2017

Anderson

Oi Marcus,
O site não está fora do ar, o link é este: https://otakumode.com/shop/special/otaku-prize-spin
Responder

06/07/2017

Teste

Fala Anderson sai fora que isso é furada.. rs
O algoritmo pode ser facilmente manipulado por quem construiu, por exemplo, é possível implementar um algoritmo que só ganhe o determinado "premio" quem apostar um valor minimo e por ai vai..

Abraços..
Responder

08/07/2017

Anderson

Mas Pedro, isso não é aposta é um sorteio...
Basta você ser cadastrado e girar a roleta.
Eu só gostaria de saber como ela funciona, se depois de girar a tal roleta o clique do mouse tem mais alguma influência pra gerar um resultado.
Eu não tenho que pagar absolutamente nada aí é apenas um sorteio.
Por isso eu queria saber se tem alguma forma de alguém de fora manipular o sorteio.
Responder

08/07/2017

Anderson

Fala Anderson sai fora que isso é furada.. rs
O algoritmo pode ser facilmente manipulado por quem construiu, por exemplo, é possível implementar um algoritmo que só ganhe o determinado "premio" quem apostar um valor minimo e por ai vai..

Abraços..


Mas Pedro, isso não é aposta é um sorteio...
Basta você ser cadastrado e girar a roleta.
Eu só gostaria de saber como ela funciona, se depois de girar a tal roleta o clique do mouse tem mais alguma influência pra gerar um resultado.
Eu não tenho que pagar absolutamente nada aí é apenas um sorteio.
Por isso eu queria saber se tem alguma forma de alguém de fora manipular o sorteio.
Responder

10/07/2017

Marcus Holloways

Opa Anderson.

Creio que o seu click não influencie em nada, normalmente o resultado "sorteio" desses são gerados assim que você clica para girar, assim definindo um número aleatório e iniciando uma animação para deixar mais real, e o segundo click para ver o resultado.

Mas não temos com confirmar, se ele é assim mesmo ou se tem alguma interferência interna. Se fosse feito em javascript poderíamos ler o código, mas em Java não é possível :(

Pergunto isso pois outro dia num grupo que participo uma pessoa comentou que havia ganho pela 3ª um cupom de $100, logo em seguida alguém comentou que não teria a mesma sorte e na sequência essa tal pessoa que diz ter ganho 3 cupons nesse valor pediu pra que a outra entrasse em contato com ele em particular... achei essa atitude bem suspeita, por isso a pergunta acima.


Mas quanto a situação acima, a sua desconfiança é muito válida.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar