Fórum Dúvida Delphi SQL Server ? #217885
03/03/2004
0
Olá amigos do fórum,
Já desenvolvo em Delphi há algum tempo e agora estou começando a trabalhar com SQL Server e gostaria de sua ajuda e sua experiência para esclarecer qual metologia devo utilizar. Sendo mais específico:
Utilizando Paradox:
1. Um usuário acessa o cadastro de clientes e o registro 001 é bloqueado para edição
2. Outro usuário tenta acessar o mesmo registro 001 e recebe a msg de ´Registro em uso por outro usuário´
Agora utilizando SQL Server:
1. Um usuário acessa o cadastro de clientes e o registro 001 é alterado
2. Outro usuário acessa o mesmo registro e consegue alterá-lo ao mesmo tempo
3. No momento da gravação um dos usuário receberá uma msg de erro.
Aí está minha dúvida:
Como tratar este erro ?
Qual é a abordagem a ser utilizada ?
E no caso da gravação de uma nota fiscal, como o sistema deve controlar a atualização dos produtos, uma vez que vários pedidos podem estar sendo emitidos ao mesmo tempo ?
Gostaria também de indicações de livros, tutoriais e artigos (mesmo em inglês) relacionados com este assunto.
Além disso, gostaria de saber se alguém conhesse algum material sobre criação de interfaces de usuário.
Obrigado por sua atenção e colaboração.
Gabriel
----------------------------------------------------------------
Não sei por que diabos colocam essas msgs no rodapé.
O que sei é que sempre acabo lendo todas !!!
Já desenvolvo em Delphi há algum tempo e agora estou começando a trabalhar com SQL Server e gostaria de sua ajuda e sua experiência para esclarecer qual metologia devo utilizar. Sendo mais específico:
Utilizando Paradox:
1. Um usuário acessa o cadastro de clientes e o registro 001 é bloqueado para edição
2. Outro usuário tenta acessar o mesmo registro 001 e recebe a msg de ´Registro em uso por outro usuário´
Agora utilizando SQL Server:
1. Um usuário acessa o cadastro de clientes e o registro 001 é alterado
2. Outro usuário acessa o mesmo registro e consegue alterá-lo ao mesmo tempo
3. No momento da gravação um dos usuário receberá uma msg de erro.
Aí está minha dúvida:
Como tratar este erro ?
Qual é a abordagem a ser utilizada ?
E no caso da gravação de uma nota fiscal, como o sistema deve controlar a atualização dos produtos, uma vez que vários pedidos podem estar sendo emitidos ao mesmo tempo ?
Gostaria também de indicações de livros, tutoriais e artigos (mesmo em inglês) relacionados com este assunto.
Além disso, gostaria de saber se alguém conhesse algum material sobre criação de interfaces de usuário.
Obrigado por sua atenção e colaboração.
Gabriel
----------------------------------------------------------------
Não sei por que diabos colocam essas msgs no rodapé.
O que sei é que sempre acabo lendo todas !!!
Gatoledo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edupgarcia
Precisamos detalhar melhor essas coisas,
Estou ativo no msn e no icq
Estou ativo no msn e no icq
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)