Fórum Dúvida Delphi XE2 #424017

19/09/2012

0

Utilizava o Delphi 7.
Comecei a usar o Delphi XE2.
No Delphi XE2, quando insiro algum elemento como por exemplo um botão e depois apago, o código referente a ele ainda continua. No Delphi 7 ele apagava o código ao remover o elemento.
Como faço para resolver isso? Mudou algo nas versões ou é algum bug aqui?
Grato
Steve ...

Steve ...

Responder

19/09/2012

Alisson Santos

Olha a um certo tempo notei isso, fiz um teste que funcionou aqui, quando eu compile o aplicativo que estava sem as referencias fui informado que não tinha o componente e se queria que fosse apagado as referencias.
Acho que isso é normal agora, mais não sei lhe dar a certeza.
Responder

Gostei + 0

19/09/2012

Steve ...

Olha a um certo tempo notei isso, fiz um teste que funcionou aqui, quando eu compile o aplicativo que estava sem as referencias fui informado que não tinha o componente e se queria que fosse apagado as referencias.
Acho que isso é normal agora, mais não sei lhe dar a certeza.

No meu compila mas não pede se quer apagar as referências.
Assim, se coloco um novo botão, por exemplo, com nome igual ao do botão antigo que havia apagado, ele executa as ações do antigo pois o código ainda permanece.
Responder

Gostei + 0

19/09/2012

Pjrm1470

Boa noite.

O Delphi XE2 pelo que percebi, para que você tenha certeza da estrutura que está manipulando, (não me pergunte o porque, apenas descobri isso) vá no menu "View">"Structure" ou precione Shift+Alt+F11. Apague seu objeto pela estrutura. e ele é apagado completamente. O mesmo pode ser usado para inclusão de objetos.

Espero que ajude. Não sei o porque está assim, mas funciona.
Abraço.
Responder

Gostei + 0

19/09/2012

Steve ...

Boa noite.

O Delphi XE2 pelo que percebi, para que você tenha certeza da estrutura que está manipulando, (não me pergunte o porque, apenas descobri isso) vá no menu "View">"Structure" ou precione Shift+Alt+F11. Apague seu objeto pela estrutura. e ele é apagado completamente. O mesmo pode ser usado para inclusão de objetos.

Abraço.

Já havia tentado deletar pela Structure mas mesmo assim ele mantém o código.
Responder

Gostei + 0

19/09/2012

Pjrm1470

Boa noite.

Abraço.

Já havia tentado deletar pela Structure mas mesmo assim ele mantém o código.

Ah, sim.
Isto infelizmente é um recurso que voce poderia programar para a IDE. O codigo fica apenas sem dono. No entanto quando voce apaga um codigo de um evento e salva, o evento do objeto eh removido automaticamente. O contrario nao acontece. Rsrs. Vai entender.

Qlqr coisa pode perguntar que nós respondemos.
Abraço.
Responder

Gostei + 0

20/09/2012

Steve ...

Agradeço pela atenção mas não há nenhuma configuração para alterar esse comportamento?
Em projetos maiores fica ruim por causa do monte de código inútil acumulado.
Responder

Gostei + 0

26/09/2012

Leonardo Xavier

Cara eu tenho o Delphi XE2 e ele apaga os código de componente apagado, você chegou a realizar o Update4?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar