Dúvida Delphi XE8

27/06/2018

0

Tenho um formulario com 2 tabelas e preciso que ao trocar de uma aba para a outra, o formulário altere o seu Caption, alguem sabe me dizer alguma maneira de implementar isso ?
Senac Periodicals

Senac Periodicals

Responder

Posts

27/06/2018

Winston Jesus

Olá meu amigo, não entendi bem a sua colocação pode ser mais específico, existem muitas maneiras de fazer isto, mas precisa descrever melhro seu cenário.

Abraço!
Responder

27/06/2018

Emerson Nascimento

Se você estiver utilizando um PageControl, pode fazer a alteração no evento OnChange. Algo assim (estou sem Delphi, então pode ter algum erro no código):
procedure TForm1.PageControl1Change(Sender: TObject);
begin
  Self.Caption := TPageControl(Sender).ActivePage.Caption;
  Self.Refresh;
end;

Responder

09/07/2018

Senac Periodicals

Vou explicar mais detalhado pra ficar melhor, então:

Eu tenho um único Form e dentro dele eu tenho 2 Grids:

- Uma Chamada 'Eventos Iniciais' e a outra chamada 'Eventos de Tabela'

o que esta acontecendo é o seguinte:

Quando eu clico para me mostrar apenas a grid dos eventos iniciais, o Caption do form aparece como 'Eventos Iniciais', mas quando eu clico para mostrar a grid de eventos de tabela, o Caption do Form continua mostrando 'Eventos Iniciais', mas eu estou precisando que no eventos de tabela apareça no Caption do Form 'Eventos de Tabela'

Segue o código que estou usando:

procedure TfrmEventosIniciaiseSocial.FormShow(Sender: TObject);
begin
inherited;
if Self.CategoriaEvento = ceIniciais then
begin
Self.Caption := 'Eventos Iniciais';
LimparBaseReceita.Visible := True;
end
else if Self.CategoriaEvento = ceTabelas then
begin
Self.Caption := 'Eventos de Tabela';
LimparBaseReceita.Visible := False;

No modo Debug ele altera corretamente, porém lá no Formulário continua aparecendo apenas 'Eventos Iniciais'
Já tentei trocar o Self pelo name do Form também, mas mesmo assim continua a mesma coisa
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar