Fórum Dúvida em 2 exercícios #228200

27/04/2004

0

Olá pessoal, tenho que fazer 1 exercício e nao estou conseguindo, o exercicio é usando [b:91365d2f35]while[/b:91365d2f35], é o seguinte o enunciado:

Uma bolinha é solta de uma altura X metros após cada batida no solo ela consegue atingir apenas 70¬ da altura anteriormente alcançada. Faça um programa que calcula quantos metros a bolinha percorreu desde o instante da N-ésima batida no solo considere apenas o percurso vertical.

o outro exercício é

Escreva um programa que leia um número inteiro positivo N. calcule e mostre o maior quadrado, menor ou igual a N.
Por exemplo, se N for igual a 38, o menor quadrado é 36 (quadrado de 6).

Desde já agradeço a ajuda, os outros exercicios consegui resolver.

Diegobarcelos

Diegobarcelos

Responder

27/04/2004

Nildo

Ahh, mas daí vai perder a graça! É muito legal este exercício pra você evoluir em sua lógica. Porque não tenta fazer? Eu garanto que não é difícil. Vai fazer você quebrar a cuca mas você ganha um experiencia enorme em sua lógica

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Sgubert

Colega,

Concordo co o Nildo, já resolvi eles por aquie não é diícil cara!
Pensa com calma ai que isso vai te ajudar castante no desenvolvimento da sua lógica.....

[]´s
Samuel

PS: Agora, se poir acaso vc realmente naõ estiver conseguindo, posta de novo que dai te dou umas dicas...hehehe

Abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar