Dúvida em aplicações web: Muitos requestes seguidos para a mesma página

26/01/2017

0

Olá a todos, no meu caso específico estou utilizando o Vraptor, mas acredito que o problema ocorra em qualquer framework Java que tenha suporte ao http get: Jsf, Spring, Jax-Rs, etc.. e em outras linguagens também.

Estou desenvolvendo um portal, nesta aplicação tenho uma url pública acessada por get: @Get("/fornecedor/exibe/"), ou seja se eu acessarmos a url /fornecedor/exibe/56 eu carrego uma página onde trago todos os detalhes do fornecedor do banco de dados. O problema ocorre se algum usuário mal intencionado ficar pressionando F5 rapidamente e indefinidamente, como a requisição é Get, a cada F5 é disparada uma requisição ao servidor e novamente são disparados vários selects ao banco de dados, situação que pode fazer fazer facilmente o servidor de aplicações ou o banco de dados cair. Como se prevenir ou pelo menos minimizar este tipo de problema? tem como ? filtros? cache? como vocês lidam com esse tipo de problema?
Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar