Fórum Duvida em Banco de Dados. #42631

27/02/2004

0

Caros amigos, utilizo o Interbase a algum tempo e possuo um aplicativo com interbase, so que eu estava querendo migrar ele para o FireBird, pq a quantidade de licenças que possuo no Interbase nao da mais. Entao queria tirar algumas duvidas.

1 - O FireBird é um Banco de Dados confiável?

2- Nunca mexi no FireBird, e instalei a versão 1.5 Superserver para testar ele e verifiquei que ele nao tem um ´IbConsole´ pra eu criar tabelas, criar generators, etc. Aonde crio isto?!

3 - Como e o funcionamento do FireBird em rede?! Possui um server e clients instalados nas maquinas com os aplicativos?! E possivel utilizar a paleta InterBase do Delphi 6 para acessar um Bando de Dados Firebird?

Atenciosamente

Luiz Claudio V. Santos

Luiz.claudio.vieira

Luiz.claudio.vieira

Responder

27/02/2004

Sremulador

1 - O FireBird é um Banco de Dados confiável?

Sim

2- Nunca mexi no FireBird, e instalei a versão 1.5 Superserver para testar ele e verifiquei que ele nao tem um ´IbConsole´ pra eu criar tabelas, criar generators, etc. Aonde crio isto?!

Pode usar o proprio ibconsole do interbase

3 - Como e o funcionamento do FireBird em rede?! Possui um server e clients instalados nas maquinas com os aplicativos?! E possivel utilizar a paleta InterBase do Delphi 6 para acessar um Bando de Dados Firebird?

sim

Responder

Gostei + 0

27/02/2004

Luiz.claudio.vieira

As ultimas 2 perguntas sobre este assunto.

1- O que e necessario fazer para utilizar o IBConsole no FireBird 1.5?

2- Como faço pra configurar um client do FireBird?

Um abraço a todos!

Responder

Gostei + 0

27/02/2004

Afarias

|1- O que e necessario fazer para utilizar o IBConsole no FireBird 1.5?

Sugiro q não use o IBConsole com o FB 1.5 -- não funciona! Utilize uma outra ferramenta (visual) administrativa como IBExpert Personal ou IBOConsole

|2- Como faço pra configurar um client do FireBird?

Não há ´nada´ para ser configurado, apenas instale-o

(apartir da instalação completa do FB, selecione a opção ´Minimum Client Install´)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar