Fórum Dúvida em ComboBox #371708
29/06/2009
0
Se colocar o ComboBox em Enabled = False, como faço para a ´setinha´ não ficar preta, mas adotar um BtnFace, semelhante ao TDBLookupComboBox quando está em Enabled = False?
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emarcolongo
Por que vc não coloca o componente ? A parte branca do combo ficará com o btnface, indicando que esta desabilitado.
combobox1.color := clbtnface;
e setando o Enabled := false a seta já ficará clara ou seja com btnface.
combobox1.color := clbtnface;
e setando o Enabled := false a seta já ficará clara ou seja com btnface.
Responder
Gostei + 0
30/06/2009
Paulo
Não sei o que houve quando eu mandei esse post não estava ficando, mas depois ficou como eu queria. Acho que precipitei no post, sem fazer um teste mais apurado. Agora eu pergunto. Eu preciso que o ComboBox fique Enabled = false, mas é possível à medida que eu for rolando o Grid(Scroll da Query), a Combo vá trazendo os itens de acordo com determinados registros da Query? Se ela está em Enabled = True, funciona, mas não está funcionando co false, ou seja, a propriedade ItemIndex não está sendo chamada quando está em False. Tem como? A procedure que faz isso está abaixo:
procedure TfrmNotasServico.CarregaCombo; var i: Integer; begin if qryAbrangencia.Locate(´ABRANGENCIA´, qryNotasServico.FieldByName(´ABRANGENCIA´).AsString,[]) then for i := 0 to Pred(cbxAbrangencias.Items.Count) do begin if cbxAbrangencias.Items[i] = qryAbrangencia.FieldByName(´DESCRICAO´).AsString then cbxAbrangencias.ItemIndex := i; end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)