Fórum duvida em frame #349645
26/11/2007
0
tenho uma aplicação que utiliza varios frames no mesmo ponto da tela principal, em vez de eu colocar um frame em cima do outro eu estou criando e destrindo os frames na hora que eles são chamados.
o problema é que agora preciso utilizar algumas funções e procedimentos que estão dentro das units dos frames. mas eu não consigo acessa-las fora da unit em que ela está.
Pergunto: é possivel acessar essas funções???
Grato:
Henrytpc
Curtir tópico
+ 0Posts
26/11/2007
Werlon Goulart
Vc tem Vários Frames e esta Criando e Destruindo eles mas quer acessar funções / procedures de um frame que já foi destruido ?
Se entendi direito basta não destruir o Frame...
Mas acho que se vc utiliza em mais de um lugar estas Funções e Procedures, estas deveriam estar em uma Unit compartilhada com o Form (Principal ou não...), assim vc teria estas apenas uma vez em vez de ter em 2 lugares... dificultando a manutenção.
Grande abraço
Werlon Goulart
Gostei + 0
27/11/2007
Henrytpc
Vc tem Vários Frames e esta Criando e Destruindo eles mas quer acessar funções / procedures de um frame que já foi destruido ?
Se entendi direito basta não destruir o Frame...
Mas acho que se vc utiliza em mais de um lugar estas Funções e Procedures, estas deveriam estar em uma Unit compartilhada com o Form (Principal ou não...), assim vc teria estas apenas uma vez em vez de ter em 2 lugares... dificultando a manutenção.
Grande abraço
Werlon Goulart[/quote:49847b9f80]
essas funçoes e procedures que digo elas comandam a execução dos frames (controlam os componentes do frame);
vou te explicar melhor: tenho uma programa que possui 3 agendas Diaria,semanal e mensal cada sendo um frame, dentro de cada agenda é possivel mover pra qualquer dia,mes e ano que o usuario deseje.
Agora eu gostaria de criar um botão fora dos frames que quando for executado retorne as agendas para o dia de hoje.
então gostaria de passar a data de hoje para as agendas mas não consigo acessar as procedures.
Grato
Gostei + 0
27/11/2007
Werlon Goulart
Assim vc executa uma função que está em outro objeto.
O exemplo é simplista... vc tem q colocar a hierarquia usada ai...
Grande Abraço
Werlon Goulart
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)