Fórum Dúvida em IBExpert #58874
17/09/2007
0
Logo preciso importa-lo para o SQL Server para poder converter o mesmo para o novo Banco de dados em Sybase. Porém o SQL Server não importar diretamente os arquivos do Firebird.
Lendo alguns tópicos vi que o IBExpert cria um txt com inserts que podem ser importados pelo SQL Server ou algo parecido.
Gostaria de saber como faço para gerar os txts. Estou usando a versão 2007 do IBExpert - Free
Desde ja, obrigado pela sua atenção em minha duvida.
Fabiano Abreu
Curtir tópico
+ 0Posts
18/09/2007
Fabiano Góes
2) vá ao menu Tools e escolha a opção: Extract Metadata
3) em Extract to escolha: File
4) em File Name escolha onde o arquivo será gravado
5) Selecione a opção: Extract All
6) selecine a aba: Table Data
7) clique em >> mandando todas as tabelas de Avalible Tables para Selected Tables
8) compile teclando F9
prontinho assim você terá um script com as estruturas de todas as tabelas com contraints, procedures ... e os inserts
talvés precise alterar alguma coisa para rodar no SQL Server.
Abraço !!!
Gostei + 0
18/09/2007
Raserafim
de posse do script, como faço para que este script possa ser executado pelo delphi?
Gostei + 0
18/09/2007
Fabiano Góes
como o script vem com muitas instruções:
Create Table, Insert, Alter Table ...
eu ainda não consegui criar uma maneira de pegar esse script do jeito que ele é criado e executar direto.
pra usar esse scritp eu faço uma limpeza mantendo apenas as instruções SQL e as instruções que tem mais de uma linha eu tipo create table eu deixo em apenas uma linha ai abro esse script com um TStringList e com um Loop vou executando cada linha/instrução .
essa foi a maneira que consegui se algum amigo quizer post alguma outra idéia eu tb ficaria grato !!!
abraço !!!
Gostei + 0
18/09/2007
Fabiano Abreu
Fiquei com uma duvida, eu consegui gerar o arquivo, mas somente com Creates e Alters, mas os Inserts não foram gerados.
Como faço para verificar dentro do IBExpert se as tabela possuem dados?
Onde eu posso realizar um comando SQL de Select para verificar?
Gostei + 0
18/09/2007
Fabiano Abreu
/******************************************************************************/
/**** Generated by IBExpert 2007.07.20 18/09/2007 14:02:17 ****/
/******************************************************************************/
SET SQL DIALECT 3;
SET NAMES NONE;
CREATE DATABASE ´:C:\Backup´s\Guajará Mirim\Patrimônio Austai\SCPI2005.FDB´
USER ´SYSDBA´ PASSWORD ´masterkey´
PAGE_SIZE 4096
DEFAULT CHARACTER SET NONE;
/**** Tables ****/
CREATE TABLE BANCOS (
BANCO VARCHAR(3) NOT NULL,
SIGLA VARCHAR(14),
NOME VARCHAR(40),
DTINIC TIMESTAMP,
CONVENIO INTEGER
);
/**** Primary Keys ****/
ALTER TABLE BANCOS ADD CONSTRAINT PK_BANCOS PRIMARY KEY (BANCO);
/**** Indices ****/
CREATE UNIQUE INDEX XPKBANCOS ON BANCOS (BANCO);
Como você pode verificar os Inserts não foram gerados.
Desde ja, muito obrigado pela sua anteção, estas me valendo de enorme ajuda.
Gostei + 0
18/09/2007
Fabiano Góes
Fiquei com uma duvida, eu consegui gerar o arquivo, mas somente com Creates e Alters, mas os Inserts não foram gerados.
Como faço para verificar dentro do IBExpert se as tabela possuem dados?
Onde eu posso realizar um comando SQL de Select para verificar?[/quote:aa2e47539d]
para executar instruções SQL no IBExpert vá ao menu: Tools -> SQL Editor
sobre gerar os inserts no script:
[quote:aa2e47539d=´Fabiano Góes´]
6) selecine a aba: Table Data
7) clique em >> mandando todas as tabelas de Avalible Tables para Selected Tables
[/quote:aa2e47539d]
Gostei + 0
19/09/2007
Fabiano Abreu
Venho lhe agradecer por sua grande atenção a minha duvida, e dizer que ja consegui gerar os arquivos e importa-los para o SQL Server.
Surgindo outras duvidas, retorno aqui.
Grato.
Gostei + 0
19/09/2007
Fabiano Góes
beleza precisando é só postar.
um grande abraço !!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)