Duvida em montar consulta!

15/02/2008

0

Bom, ja programo em delphi a um bom tempo, e sei somente o basico de PHP, e estou dando uma olhada no Delphi for PHP, por enquanto consegui apenas fazer a conexao com o banco de dados(Firebird), e exibir as informaçoes da tabela em um DBGrid, eu gostaria de saber se há como fazer uma consulta na tabela e exibir o resultado da mesma neste DBGrid sem precisar recarregar a pagina inteira?

Aproveitando, alguem saberia, ou teria algum tutorial??

Grato por qualquer ajuda!


Xtreme

Xtreme

Responder

Posts

15/02/2008

Suportepog

function Edit1Submit($sender, $params)
{
global $Dm;
$Dm->sqlprodutos->close();
$Dm->sqlprodutos->filter=´descricao like ´´.$this->Edit1->Text.´¬´´;
$Dm->sqlprodutos->open();
redirect(´produto_c.php´);

Explicando o codigo:

no evento do botao(pode ser qualquer evento) coloque o codigo acima. A variavel global $Dm, é meu data module igual ao do delphi 7, minha sqlprodutos, esta assim(select * from produtos) e o campo a ser pesquisado esta no edit1, assim que eu executar a consulta ele vai redirecionar para a pagaina produto_c.php, se nao quiser redirecionar para a pagina, tira esta linha e pronto.....

Qualquer duvida me add...


Responder

22/02/2008

Xtreme

Bom na realidade eu nao queria ter que carregar uma nova pagina, ou mesmo recarregar a prorpia pagina ao fazer a consulta SQL!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar