GARANTIR DESCONTO

Fórum duvida em pegar valor de um outro formulario #346822

29/09/2007

0

Ola amigos, estou com uma duvida.

Tenho 2 formularios, um com cadastro de clientes e outro com pesquisas. Quero usar o locate do formulario clientes (q estao os datasets padroes herdados de um form) para executar na tela de pesquisas. Como eu herdo essas propriedades do dataset ja q o mesmo formulario ja esta aberto e criado?

um abraço

Njuniorba

Njuniorba

Responder

29/09/2007

Marco Salles

Voce não usa DataModulo :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

29/09/2007

Njuniorba

[quote=´Marco Salles´]Voce não usa DataModulo :?: :?: :?:

uso, mas neste caso eu especifiquei na duvida que eu tenho um dataset dentro desse formulario q eh padrao

Responder

Gostei + 0

01/10/2007

Marco Salles

Desculpe , mas para mim , a sua lógica esta um pouco diferente.
Na praxi , geralmente se usa o Formulário de Pesquisa para Alimentar o Formulário de Clientes e não contrário :cry: :cry:
Mas imagino , que usalmente se usa um Filtro , utilizando Algum ID Obtido anteriormente pelo seu Locate
Por outro lado , independemente desses formulários serem ou não herdados , eles possuem um Nome e voce dever definir esta units as quais os formulários irão se interagir... Geralmente se usa a Propriedade DataSet dos DataSource que estão nesses Formulários Herdados , para processamento

Assim
DataSource.DataSet.FieldByName(´Nome Do Campo´).asstring;

Não sei se pude lhe ajudar... Boa sorte

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar