Duvida em relacionamentos!

18/08/2004

0

Caros amigos estou colocando o banco de dados dos Correios, no meu sistema. Mas estou enfrentando o seguinte problema. O Banco de Dados de Ruas, e muito grande (mais de meio milhao de registros). Ai funciona da seguinte forma:

Tenho uma tabela com os Estados brasileiros, uma com as cidades e a de Logradouros, que tem todas as ruas das cidades que tenham cep individual por rua. (e a grande). Entao a tabela de Logradouro e ´ligada´ através de um campo a de cidades que por sua vez e ´ligada´ através de um campo a de Estado. Mas o problema e o seguinte, eu liguei uma a outra usando o ´MasterSource´ e ´MasterField´ do componente ClientDataSet, e nao utilizo nada o Banco de Dados para ligar uma na outra, esta certo? Acontece que assim que eu abro o ClientDataSet da Tabela Logradouro, tanto a pesquisa como a navegaçao do cadastro fica muito lenta.
Ja me falaram para usar chave estrangeira para ligar uma tabela a outra, mas nao sei como criar uma chave estrangeira, e isso resolveria o meu problema?

Aguardo uma ajuda!

Obrigado!


Luiz.claudio.vieira

Luiz.claudio.vieira

Responder

Posts

18/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Eu imagino que nesse caso eh mais viável vc trabalhar com Queries bem filtradas e com JOIN´s claros, independentes do componente. Assim vc garante um melhor desempenho pra tua pesquisa enão traz dados a +...

Espero que ajude
Até+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar