Fórum duvida entrada no estoque #375633

06/10/2009

0

boa noite pessoal eu estou com duvidas de logica comercial se é asim q se pode dizer para a seguinte questao sobre cadastro de produtos e estrada do estoque sobre o mesmo vamos la estou bastante confuso

vamos supor na tela de cadastro de produtos eu tenha os campos

codigoproduto, descrição , valor , etc etc

q serao cadastrados no modulo cadastro de produtos

ai entao tenho outra tela q sera entrada de produtos com praticamente mesmo campos e algum camos a mais

mas minha duvda e a seguinte

suponhamos q na tela de cadastro eu tenha cadastrado um produto com descrição SAPATO COM CODIGO DE BARRAS 123456 QUE E O CODIGO DE BARRAS Q VEIO NO PRODUTO

ENTAO ESTE PRODUTO FICARA CADASTRADO NO MODULO CADASTRO DE PRODUTOS ETC ETC ATE AI TUDO BEM O PROBLEMA E O SEGUINTE

NA TELA DE ENTRADA DE PRODUTOS VOU ATUALIZAR O PRODUTO ( SAPATO ) DIGAMOS ENTRAR MAIS 4 SAPATOS SO QUE AI Q TA O PROBLEMA NO CODIGO PQ O CODIGO DESSES CINCO SAPATOS Q IRAO ENTRRA SAO CODIGO DIFERENTE DO SAPATO E JA ESTA CADASTRADO NO CASO CODIGO 123456 entao na hora de dar entrada de produto no caso produto SAPATO EU TERIA Q COLOCAR O NOVO CODIGO DE BARRAS OU A LOGICA SERIA DIGAMOS Q O CODIGO DE BARRAS 123456SEJA APENAS PRA SAPATO E AI AO CHEGAR VARIOS SAPATOS ELE JA IRIA BUSCAR ESE CODIGO E APENAS ATUALIZARIA?

DESCULPA MINHA DUVIDA SE TA MEIA COMPLEXA POIS ESTOU ENROLADO NESSA QUESTAO

DESDEJA AGRADECIDO

Keliniciante

Keliniciante

Responder

06/10/2009

Edsant

bom dia kelIniciante,

Tudo bem?

Essas dúvidas de lógica são fogo mesmo, eu também tenho varias.
Nos meus sistemas, geralmente eu cadastro primeiro o produto para depois dar entrada. No seu caso pelo que eu entendi, vc podera ter varios modelos de Sapato, então ao meu ver teria que cadastrar cada modelo...

Até porque depois pra vc saber qual modelo mais vendeu? Você precisa de um cadastro unico para cada tipo de sapato correto?

Então antes de dar entrada tem que cadastrar os produtos...1 a 1.
Geralmente no momento da entrada você digita o código do produto, ai o sistema faz uma busca na tabela de produtos pra verificar se ele existe ou não....Caso não existe vc chama dessa tela de entrada o cadastro de produtos....

Espero ter ajudado..

Até +++

Responder

Gostei + 0

06/10/2009

Jair Bg

[Bom Dia, vejo no seu caso o produto é SAPATO, porém existe uma diversificação de várias marcas, modelos, tamanho, cor, etc. Se definir estes tipo, espécie e categorias, assim vai ter uma flexibilidade maior para essa definição de banco relacionados as entidades. Não tão degastante, pense na flexibilidade dos seus dados, quanto maior será seu controle do estoque.
Exempo: SAPATO 40 unid TAMANHO ´A´ 30 Und COR ´X´ 10 Und, MARCA ´Y´ 5 Und, MODELO ´K´ 2 Und, VLR R$ x,xx. O preço está no estoque.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar