Fórum Duvida entre versoes SQL Server 2008 e SQL Server 2014 Express #571475
23/11/2016
0
Sou advindo da área de suporte e entrei recentemente em uma empresa de desenvolvimento de software.
Logo de cara, preciso ajudar a equipe a solucionar um problema que envolve um cliente nosso que esta deixando todo mundo sem dormir e gerando um estresse alto entre nossa equipe e a equipe do nosso cliente.
Desenvolvemos um software para gerenciamento agrícola e nos baseamos no MSSQL Server 2014 Express.
O nosso cliente, era TOTVS e tem uma licença em ambiente de produção de uma das versões do MSSQL Server 2008 (não sei precisar qual versão exata.)
Toda vez que lançamos um update do nosso sistema, que faz alterações no BD do nosso sistema o cliente nos liga reclamando que o relatório X deu pau ou a consulta Y não esta funcionando como deveria.
Pegamos o BD do mesmo, criamos um novo e restauramos o backup dele no MSSQL 2014. O BD roda liso, todas as consultas e relatórios também funcionam perfeitamente. O BD na empresa dele não. Outra coisa que acontece: em determinada estação de trabalho o nosso sistema roda perfeitamente(isso no ambiente de trabalho já configurado na empresa), em outra da pau quando se gera determinado relatório ou consulta.
Preciso apenas entender o que pode estar acontecendo e, quais são as diferenças entre versões do MSSQL e, ainda, se isto geraria problemas pra mim ou não.
Desde já agradeço a compreensão.
William Teles
Curtir tópico
+ 0Posts
23/11/2016
Alec Candia
Precisei analisar com bastante cuidado as diferenças entre as duas versões, pois havia rotinas e comandos novos que facilitavam a vida, mas em contrapartida, encontrei pequenos detalhes e comandos que deixaram de existir, pois evoluíram e tinham similares na versão nova.
Deu um pouco de trabalho, mas hoje está tudo rodando 100%.
Dá uma pesquisada sobre as diferenças das versões no site oficial da Microsoft.
https://www.microsoft.com/pt-br/server-cloud/Products/sql-server-editions/overview.aspx
Pra tudo há solução, mãos a obra. :-)
Abraço,
Alec
Gostei + 0
23/11/2016
William Teles
Nas pesquisas que eu fiz encontrei este link que fala sobre os recursos do ambiente SQL desde 2008.
https://www.microsoft.com/pt-br/server-cloud/products/sql-server/comparison.aspx
Se tivesse algum lugar com documentação ou tabelas comparativas destes detalhes entre os bancos, para, pelo menos eu apresentar pro meu cliente e ganhar tempo para resolver o problema dele já estaria de bom tamanho pra mim no momento. O que encontrei na base de conhecimentos da Microsoft é muito inconclusivo.
Grato!
Gostei + 0
23/11/2016
Luiz Santos
Normalmente do 2008 para o 2014 é mais tranquilo.
Se for do 2014 para o 2008 ai realmente vai dar problemas, principalmente em procedures.
Um problema que tive recentemente foi com pacotes do Integration Services criados na versão 2014 do SSIS que não rodam no 2008. A solução foi simples e dolorosa, refazer tudo no SSIS 2008.
Tem como você dizer que mensagem de erro que da?
Uma observação a fazer é, veja a parte de segurança. Os erros que você descreve parecem erros de permissão.
Grande abraço
Gostei + 0
23/11/2016
William Teles
Grande abraço a todos e obrigado pela atenção!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)