Dúvida enum x tabela de domínio

21/07/2011

0

Boa noite a todos. Estou desenvolvendo um sistema para cadastro de projetos. Ainda estou na fase de modelagem,  e tenho uma dúvida: Tenho a tabela de Projetos e também a sua classe. Do ponto de vista da orientação a objetos, seria melhor eu utilizar alguma estrutura como o enum para armazenar na aplicação os possíveis status dos projetos(ativo, pausado, cancelado, finalizado) ou ter uma tabela de domínio com essas informações e criar uma classe para ela na aplicação para trazer estes dados?Qual situação seria melhor para se trabalhar com um mapeamento objeto-relacional, como o nhibernate por exemplo? Desde já agradeço a atenção.
 
Paulo Junior

Paulo Junior

Responder

Posts

22/07/2011

Fabio Rosa

Olá,
Na minha opinião, esta definição depende do que vc pretende.
Se vc pretende possibilitar que o usuário do seu sistema atualize ou inclua outros tipos de status, você deve modelar uma classe relacionada a uma tabela.
Agora se vc pretende manter os seus status fixos, sem possibilidade de criar novos ou alterar...então pode ser um enum...
Minha opinião...
Att.
Responder

22/07/2011

Marcio Silveira

Concordo com o Fábio, se você fizer uma tabela seu sistema fica mais parametrizável, mas isso depende muito de se ele precisa ser assim.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar