GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida erro com IBExpert #466945

14/01/2014

0

Dúvida com com IBExpert
Amigos,
Estou testando o firebird 2.5, o servidor esta funcionando bem, mais eu instalei o IBExpert é estou tento um erro ao tentar conexão ao mesmo, se alguém sabe a solução eu agradeço.
att
[img:descricao=erro IBexpert]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/156581-20140114-223126.jpg[/img]
Itamar Souza

Itamar Souza

Responder

15/01/2014

Leandro Chiodini

Amigo ITAMAR

Esse erro é tipico de quando o server não esta funcionando.
Veja se o server esta startado.

pois ele não esta achando o bd ativo.

att,
Chiodini
Responder

Gostei + 0

15/01/2014

Itamar Souza

Amigo ITAMAR

Esse erro é tipico de quando o server não esta funcionando.
Veja se o server esta startado.

pois ele não esta achando o bd ativo.

att,
Chiodini

Bom dia Leandro
O servidor estar instalado e funcionando, tenho o Mysql, sql server 2008, e firebird 2.5, retirei o interbase e removi a dll gds32.dll, instalei novamente o firebird é mesmo assim gera o mesmo erro, verifiquei os serviços estão todos ok. Usando o FlameRobin eu consigo criar o banco ou registra um banco, mais o Ibexpert não funciona de forma alguma, já tentei de tudo, removi e instalei o ambiente quase 10 vezes é não consigo encontra uma solução para este problema, já baixei o IBExpert no site oficial é gera a mesma mensagem de erro. Já verifique o Firewall eu não tenho uma porta especificada lá para o firebird, mais esta desligado, desliguei o antivírus é nada de funciona. Já não sei mais o que fazer, só falta agora formatar o Windows 7 ou testar em outro sistema operacional, isso já me atrasou, visto que fiquei até as 2 horas tentando ajustar isso.
Agradeço se puder ajudar!
Responder

Gostei + 0

15/01/2014

Thiago Rodrigues

Itamar,
não conseguir visualizar sua imagem, mas qual a versão do Ibexpert está usando?
Responder

Gostei + 0

19/01/2014

Rafael Mota

Bom Dia!

Basta apontar o Client Library File para a fbclient.dll correspondente a versão do Firebird que vc está usando, ela fica dentro da pasta bin(C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin)
Responder

Gostei + 0

26/01/2014

Ricardo

Tem que registrar o banco como remoto e não local.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar