Fórum duvida firebird. help-me #364810

08/10/2008

0

Estou com uma dúvida em relação a registrar o usuário e a password do firebird no computador que eu for instalar o sistema.
Tem como eu só mover o security.fdb para a pasta do firebird, mas o que eu quero é adicionar um usuário e password no firebird, para que se já estiver instalado o firebird da máquina do cliente não der problema com nenhum outro sistema. Dei uma lida em relação ao gsec.exe que vem com o firebird, ali pelo prompt eu consigo adicionar ou deletar um usuário do firebird. O que eu quero é fazer isso via programação.
(abrir o gsec via prompt e adicionar [b:55466b5f48]C:\>gsec -user sysdba -password masterkey[[/b:55466b5f48]ENTER] e depois [b:55466b5f48]C:\>add beto -pw 1234[/b:55466b5f48][ENTER]).
Alguem sabe como fazer isso tudo automático (ex.:pressionando um botão), ou se alguem faz de outro modo e poder postar também ajuda. :D
O que estou querendo fazer é logo após a instalação [inno setup], registrar no firebird o usuário e o password.


Betofrasson

Betofrasson

Responder

Posts

09/10/2008

Betofrasson

consegui galera.. usando o WinExec..
ficou assim para quem tiver duvida igual a minha.
WinExec(´cmd /k gsec -user sysdba -password masterkey -add betu -pw 1234´, SW_HIDE);

falou.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar