Dúvida função .load() JQuery

12/05/2009

0

Olá Gente, tudo joia?

Estou iniciando em JQuery (e também aqui no fórum), e tive uma dúvida, na qual, sei entre aspas a solução, porém é uma gambiarra, enfim, deixa eu explicar.

Eu tenho um link
Abrir pagina na div <!-- nao consegui utilizar o href, por isso coloquei no ID -->


e um div onde vão ser carregadas as paginas, utilizando o JQuery.
<div id=´conteudo´> as paginas serao abertas aqui </div>


e a função JQuery
$(document).ready(function() { $(´a´).click(function() { $(´conteudo´).load( $(this).attr(´href´) ); return false; }); });


beleza, até então ok.
Porém acontece o seguinte, essa pagina1.html contém import de CSS, Javascript, AJAX, Imagens em geral, e ela esta em outro diretório como podem ver. As imagens, css, etc, estão em um diretório chamado public. por exemplo.:
<!-- codigo dentro da pagina1.html -->


concluindo, essa imagem não é carregada. Por que&63 Porque quando a pagina é enviada pelo método load para o DIV, esta entende que a [b:c271e96b3e]pagina1.html[/b:c271e96b3e] esta na pasta raiz do site, então o caminho da imagem deveria ser:
<!-- codigo dentro da pagina1.html -->


Isso acontece com todos os caminhos que estão nas paginas. A única soluçao que encontrei foi colocar todas as paginas na pasta RAIZ. Mas eu gostaria de saber, porque o JQuery não consegue enxergar os caminhos?
Patrickmaciel.info

Patrickmaciel.info

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar