Fórum Dúvida generator client data set #131371

30/03/2010

0

Boa tarde a todos! Estou fazendo o curso do Rodrigo Carreiro, onde ele ensinar criar uma aplicação complenta com firebird 2.0 dbx4 e delphi 2007. Minha dúvida é a seguinte: Na construção do formulario cliente, produto etc... quando vou incluir um registro e clico no botão salvar ele ma dá a seguinte mensagem de erro, "CLIENTEID IS VALUE REQUERIED",suponho eu que o meu generator criado la no ibexpert junto minha trigger não esteja funcinando, pois na video aula ele pede pra inserir os campos no form, com excessão das chaves primarias ou seja(clienteid, produtoid.....) Se puderem me ajudar agradeço a todos! Obrigado Diego Neves!
Diego Neves

Diego Neves

Responder

30/03/2010

Fábio Cruz

Amigo, em uma video aula ele mostra uma função para gerar automaticamente esses generator pelo delphi.
Segui tbm essas videos, e comigo funciona normalmente.
Responder

Gostei + 0

30/03/2010

Alan Souza

geralmente quando ocorre esse tipo de erro comigo é que o Field está com a propriedade Required = True, vale a pena dar uma conferida. (como não assisti a videoaula não posso ter muita certeza)
Responder

Gostei + 0

31/03/2010

Diego Neves

O problema ainda continua, segui as aulas do rodrigo até a 11 quando eu vou salvar os dados ai aparece a indesejada mensagem "FIELD VALUE REQUERIED"
Responder

Gostei + 0

31/03/2010

Marcos Iwazaki

Amigo... qdo estava assim CLIENTEID IS VALUE REQUERIED
ele estava mostrando qual o campo que estava como required

agora vc disse que esta assim "FIELD VALUE REQUERIED"
ele não mostra mais qual o field. Mas o que acontece é que ainda esta tentando salvar e tem algum campo required.

vc pode fazer um teste assim. No after insert do seu dataset deve ser o ClientDataSet,certo?
La vc reinicia todos os fields por exemplo
  MeuClientDataSet.fieldByName( 'Nome' ).AsString := 'Meu nome';
  MeuClientDataSet.fieldByName( 'AlgumValor' ).AsFloat := 0;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar