duvida Integridade Referencial

01/08/2008

0

Bom dia amigos, tenho um relacionamento mestre/detalhe de Estados e Cidades, utilizando o metodo nested table.

Gostaria saber como implemento a integridade referencial para que um Estado naum possa ser excluido quando tenha cidades cadastradas, tipo assim fazer a validaçao no cliente com os cdsEstados e cdsCidades. Grato no que me possam ajudar.


Eduardocar83

Eduardocar83

Responder

Posts

01/08/2008

.lg.

Bom dia amigos, tenho um relacionamento mestre/detalhe de Estados e Cidades, utilizando o metodo nested table. Gostaria saber como implemento a integridade referencial para que um Estado naum possa ser excluido quando tenha cidades cadastradas, tipo assim fazer a validaçao no cliente com os cdsEstados e cdsCidades. Grato no que me possam ajudar.

Caro amigo,

Se os dados vierem do banco de dados, voce pode fazer um query que busca dados de acordo com aquele estado. Entáo se a query vier informacao, ele náo excluira, caso a query vier vazia significa que o estado pode ser excluido.

Se estiver complicado, fale que explico mais detalhadamente.

Espero que ajude,
.lg.


Responder

01/08/2008

Brunodsr

Use o recurso do proprio banco de dados.

Use uma constraint para isso. Ex.:

ALTER TABLE cidade
        ADD CONSTRAINT FOREIGN KEY (cod_uf)
            REFERENCES uf
            CONSTRAINT fk_cid_uf;


Com a criação da constraint, a propria integridade referencial mantida pelo banco vai se encarregar disso.

Espero ter ajudado.


Responder

01/08/2008

Eduardocar83

Obrigado por sua ajuda, solucionei da seguinte forma. Como tenho um relacionamento mestre/detalhe do tipo nested table. O clientdatasetEstados tem um campo dataset para as cidades. Tenho tambem um cdsCidades asociado a esse campo. Entao e so validar cdsCidades.isEmpty , dae se ta vazio posso eliminar o estado. Valeu amigos.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar