Fórum Dúvida itens do pedido com post no final #240092
28/06/2004
0
Quero que o cara cadastre o pedido + itemdopedido e quando clicar em salvar ele dá um post no pedido+itempedido e dá baixa no estoque.....
o problema é o seguinte quando estou digitando o itemdopedido ao passar para a próxima linha do grid ele dá um post na linha anterior....e isso é o que não quero....quero que ele digite todas as linhas e no final...quando acabar de digitar todas as linhas dos itens no grid ele clica em salvar e automaticamente dou um post para o pedido+itempedido e dou baixa no estoque......
algumas pessoas me sugeriram trabalhar com uma tabela temporária para o itens do pedido e quando clicar em salvar passar tudo desta tabela para a tabela itensdopedido principal....o problema é que não sei trabalhar com tabela temporária(sei que usa o clientedataset, mas não sei configurar)qual melhor solução?to usando mysql+delphi+odbc....se alguém ai puder passar o numero do msn...para trocar idéia em real time ...para mim seria ótimo
Delphi_open
Curtir tópico
+ 0Posts
28/06/2004
Cabelo
Uma outra opção seria vc utilizar um stringGrid, configurá-lo com tamanho e campos de acordo com seu grid normal, quando vc for dar um post, vc pode ler o stringgrid inteiro e inserir na sua tabela..
Por outro lado a tabela temporária, seria assim : uma tabela exatamente igual a sua, mas que vc iria usá-la só para passar os dados, crie no seu banco uma tabela idêntica a de itens, e ligue o grid nesta tabela, vá dando insert nela.
Quando vc quiser dar o POST na tabela principal, vc lê esta tabela inteira, faz um while dos registros ou um for, insere os dados dela na tabela principal e apague os registros dela..
espero ter ajudado..
Cabelo
Gostei + 0
28/06/2004
Delphi_open
Gostei + 0
28/06/2004
Cabelo
vc poderia então utilizar mais uma vez como disse, um stringgrid, que neste caso seria a melhor opção, outra opção seria que nesta tabela vc gravasse o login dos usuarios da rede (se é que eles tem), e só trabalhasse com um select deste login..
espero ter ajudado..
Cabelo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)