Fórum Dúvida: Mestre/Detalhe com 3 Tabelas #398477

30/03/2011

0

Pessoal,
estou completamente sem noção de como proceder a gravação do Mestre/Detalhe usando 3 tabelas através de DBX

Tenho a seguinte estrutura

Tabela Clientes

Tabela Endereços

Tabela Link_ClientesEnderecos
codigo pk
codigo cliente
codigo endereco

Está assim pois eu posso cadastrar mais de um endereço para o cliente, além de poder usar um mesmo endereço para outro cliente (por exemplo, cadastra o cara, e quando for cadastrar a esposa, pesquiso e uso o mesmo endereço)

Porém, tenho encontrado alguns tópios e dicas de fazer isso, mas todos explicam com duas tabelas, sendo que a detalhe depende da mestre.... e não achei nada no meu caso.

Seria como ter uma tabela de VENDA, uma de PRODUTOS e uma para vincular os produtos vendidos à Venda.

Alguém se arrisca?
Eniorm

Eniorm

Responder

31/03/2011

Rodrigo Mattos

cara eu fiz aqui na minha aplicação que no cadastro de clientes, eu cadastro os fones, a condição de pagamento, e a forma de pagamento, eu fiz do mesmo jeito como se fosse duas e funcionou normal.

Eu os componentes da tabela pai, e os filhos que era os fones, a condição de pagamento, e a forma de pagamento,
e funcionou legal, você tentou fazer já alguma coisa como eu fiz.

http://mundodoprogramador.wordpress.com
Responder

Gostei + 0

31/03/2011

Eniorm

consegui fazer na unha, tudo na mão via código, porém queria testar usando tudo automaticamente pelos componentes DBX, sem ter que ficar codificando.

alguma dica? como linkar os componentes entre essas 3 tabelas?
Responder

Gostei + 0

31/03/2011

Marco Salles

NesteddataSet

o procedimento é mecanico sem pensar
Responder

Gostei + 0

04/04/2011

Eniorm

Marco, onde tem essa  NesteddataSet pois eu não encontrei no CDS nem o Provider nem o SQLDataset.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar