[Dúvida] Montar diagrama de classe.

01/06/2010

0

Fala pessoal, bom estou montando um diagrama de classe e estou com muita dúvida para monta-lo. Este diagrama de classe é uma análise de um depósito de materiais de construção, onde as únicas pessoas que tem contato com o cliente são: Atendente(vendedor) e o Gerente(vendedor) e estes são usuários do sistema. Bom, esses são os únicos atores, na hora de montar o diagrama eu acabei fazendo um rolo aqui, e acho que está errado. Mas eu fui associando as classes que possuiam um relacionamento entre si. ex: atendente com cliente, gerente com cliente, gerente com produto, gerente com fornecedor, etc... mas queria uma ajuda de vocês ai pra melhorar isso.    
Casos de uso:
Meu gerente é responsável por cadastrar fornecedor, produto, emitir folha de pagamento e comprar produto.
e o atendente é responsável por cadastrar cliente, registrar venda e tem associação com o caso de uso Realizar Entrega de produto.
    Olha ai, a bagunça que eu acabei fazendo... rsrs... isso está certo?
Mayckon

Mayckon

Responder

Posts

10/06/2010

Carlos Mazzi

Dependendo do nivel de abstracao eu separaria Pessoa (tipo)---Gerente, Cliente, ... eassim por diante,.. principalemnte tratando-se de um trabalho academico.   Pois os relacionamentos, fisicos se dao nos outros diagramas...   Para o diagrama de Uso, vc deve usar um ator para cada evento, realizado. ai nesse diagrama nao estao os de Use Case, como vc retrata. Esse de Use case, tá certinho?
Responder

04/07/2010

Carlos Mazzi

resolvido  ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar