Fórum [Dúvida] MultCamadas com Servidor SOAP #321776

20/05/2006

0

No meu servidor Configurei as configurações para acesso ao banco padrão do IB (employee) fiz normalmente crei que como todos fazem..

Adicionei os componentes:
SqlConnection
SqlDataSet
DataSetProvider

minha dúvida é::

no DataSet do Servidor eu fiz: [b:420b6f3de7]SELECT * FROM EMPLOYEE WHERE EMP_NO=:EMP_NO[/b:420b6f3de7] para trazer os dados informando um parametro, porém se por outro lado eu necessitar de trazer todos os registro dessa tabela tenho que usar um outro DataSet no Servidor para isso?

Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

20/05/2006

Bon Jovi

Sim. Ou:

SELECT *
FROM EMPLOYEE
WHERE (EMP_NO=:EMP_NO OR 1 = :TODOS)

Aí passe por ex. 1 no parametro TODOS, ou 0 para nao trazer todos.

Responder

Gostei + 0

20/05/2006

Thomaz_prg

Ou então, no seu DataSetProvider, em Options, defina a propriedade poAllowCommandText para true. Daí você pode colocar o SQL direto na propriedade CommandTExt do ClientDataSet.

Responder

Gostei + 0

21/05/2006

Bon Jovi

Funciona perfeitamente setar diretamente pelo ClientDataSet. Só fique ciente que estará misturando a regra de negócio com a camada cliente.

Responder

Gostei + 0

21/05/2006

Thomaz_prg

Sim, eu sei, mas só que, se for um Dataset usado unicamente para pesquisa não irá influenciar (muito).

Responder

Gostei + 0

22/05/2006

Paullsoftware

Problema solucionado, mudei a propriedade [b:2b1aea3d7e]poAllowCommandText [/b:2b1aea3d7e] do DataSetProvider e realmente agora está funcionando, porém agora tenho outra dúvida...

no servidor eu coloquei um SqlConnection, um SqlDataSet e Um DataSetProvider...
no SqlDataSet fiz: Select * From Funcionarios
na aplicação cliente fiz uma alteração no Registro por Exemplo: Mudei o Nome de Paulo Ricardo para Paulo Ricardo Rodrigues cliquei sobre o botão Gravar..

Gravar
CdsFuncionarios.Post;
CdsFuncionarios.ApplyUpdates(0);
mais quando vou verificar se os dados foram gravados no servidor não foi, e ai, como faço??

Responder

Gostei + 0

22/05/2006

Emerson Nascimento

no evento OnReconcileError do CdsFuncionarios, coloque:

ShowMessage(E.Message);

e veja se é retornado algum erro do servidor.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar