duvida na area de desenvolvimento

05/08/2015

0

e verdade que a maioria das empresas de desenvolvimento trabalha com linux ao inves do windows
Bruno Batista

Bruno Batista

Responder

Posts

05/08/2015

Eduardo Pessoa

Desconheço tal informação, mas se juntarmos alguns pontos, podemos "chutar".

Dizem que o ambiente Linux é melhor que o do Windows, em termos de desenvolvimento.
Repartições publicas estão utilizando Linux(muitas).
Atualmente o Linux está bem mais acessivel(usavel).No bom sentido.
Responder

05/08/2015

Bruno Batista

Aki na empresa o pessoal todo usa linux
Responder

05/08/2015

Lucas Ramos

Boa Noite

Na empresa em que trabalho 90% dos sistemas desenvolvidos é Windows, o ponto de venda que foi convertido para Linux, pois um cliente Grande queria economizar nas licenças do Windows, acredito que muitas empresas como repartições públicas usam linux por causa da economia com licenças, já que pode se usar um Debian, Ubuntu, etc.
Responder

06/08/2015

Randrade

É verdade que a maioria das empresas de desenvolvimento trabalha com linux ao invés do windows


Isso não é uma inverdade, muito menos uma verdade.

Depende da área de desenvolvimento, bem como se você for tratar de uma empresa ou órgão público.

Existem várias empresas que usam OS X, outras que mesclam.
Na empresa onde trabalho, possui 25 filiais, mais de 1000 computadores, exceto servidores, e desses 1000, 900 são windows. Desenvolvemos mais para desktop windows, então usamos o mesmo.
Porém, desenvolvemos WEB em Java. Neste caso é preferido usar linux.

E isso vai de acordo com região. No ES, já fiz diversas entrevistas, em empresas distintas, e quase todas com windows ao realizar a parte prática, algumas exceções com Linux.
Em Brasilia, a nossa filial trabalha quase em totalidade com linux, pois predomina JAVA. E assim vai.

Agora, caso seja para você, como desenvolvedor, deves saber pelo menos o básico de ambas. Pois vai que...
Responder

06/08/2015

Jothaz

Trabalho com empresas privadas e principalmente com públicas e o uso de Linux é minimo. Claro como servidor de bd, arquivos e proxy é muito usado, mas como Desktop é muito pouco utilizado. Quando trabalhei na Caixa Economica Federal tentou-se migrar do Windows para Linux, mas o projeto não foi para frente.
Isto vai muito do lobby.

Qual a fonte da informação que você postou acima.
Responder

06/08/2015

Eduardo Pessoa

Servidor, utilizam bastante servidores.
Cliente(maquinas cliente), Windows, ainda é um fato!
Responder

06/08/2015

Gisely Santos

Isso eu também não sei... Na empresa onde trabalho, pelo menos na nossa filial todos utilizamos a plataforma Windows, porem em outra filial tem um pessoal que prefere o uso do Linux...
Responder

06/08/2015

Eduardo Pessoa

Mas a decisão foi tomado por que o pessoal prefere o Linux? O foco da empresa é T.I? fiquei curioso.
Responder

07/08/2015

Juliano Lima

e verdade que a maioria das empresas de desenvolvimento trabalha com linux ao inves do windows


Diria que é até dividido, mas para usuário final usa-se Windows, isso é fato!
Responder

28/08/2015

Juliano Lima

Está usando qual S.O Bruno?
Responder

28/08/2015

Washington

Olá amigo! estou tentando entrar no mercado de Ti, estou no ultimo semestre de Analise e Desenvolvimento de Sistema. se vc souber de uma vaga. washingtonprogramador@gmail.com obrigado!!
Responder

28/08/2015

Bruno Batista

Usamos Fedora 22
Responder

28/08/2015

Juliano Lima

Olá amigo! estou tentando entrar no mercado de Ti, estou no ultimo semestre de Analise e Desenvolvimento de Sistema. se vc souber de uma vaga. washingtonprogramador@gmail.com obrigado!!


qual a cidade amigo?
Responder

28/08/2015

Juliano Lima

Usamos Fedora 22


È estavel, eu não conheço.
Responder

28/08/2015

Bruno Batista

Pow e muito bom mas nao e facil igual ubunto nao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar