Fórum Dúvida na criação de uma tela de Login #291178
09/08/2005
0
Minha dúvida é a seguinte:
Para criar uma tela de login em um Sistema, eu preciso de um Form Principal, onde ficará todo o sistema e uma tela de login. Como eu faço esta construção? Tipo, o Form principal será carregado na memória e depois ele é escondido e chama o form de login? Ou ao contrário, o form de login é o principal e ao validar a senha ele é escondido, pois não poderá ser fechado, e chama a aplicação? Precisava de algumas idéias para construção desta estrutura, pois preciso configurar minha aplicação pricncipal de acordo com os direitos de acesso do usuário logado. Como eu poderia criar esta estrutura? Outra coisa, precisava montar uma estrutura de níveis de acesso a usuário. Pensei em criar níveis pré-definidos e ao cadastrar um novo usuário, ele terá um nível. Tipo, nível 1 - acesso total, nível 2 - acesso a cadastro, nível 3 - acesso a pesquisa... O que vcs me recomendam?
Desde já agradeço!
Seu_madruga
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
09/08/2005
Fievel
Gostei + 1
Mais Posts
09/08/2005
Alanhfs
Estou desenvolvendo algo parecido com o que está pretendendo e estou utilizando formulário MDI com janelas filhas para poder controlar melho o nível de acesso dos usuários.
Quanto ao Login, o ideal é que de dentro de seu formulário principal, você crie uma instância do FormLogin para que o usuário entre com os dados para validação do acesso, exiba este FormLogin com ShowModal e libere o acesso ao form principal somente quando o login estiver checado. Depois do Login aceito, é só você destruir a janela ou apenas esconder, fica a seu critério. Eu a destruo para liberar espaço em memória.
Espero ter ajudado.
[ ] ´s
Gostei + 0
09/08/2005
Mordred
Gostei + 0
11/08/2005
Mordred
Gostei + 0
11/08/2005
Luciano.sul
Espero ter ajudado...
Luciano Ramos
Gostei + 0
11/08/2005
Ramms
Já esse componente UserControl eh muito útil....recomendo tbm..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)