Fórum Dúvida na instalação de componentes Delphi 7 #389285
25/10/2010
0
Segundo o que sei, clica-se em components no Delphi, Install Component, into a new pacage, carrega-se o arquivo.pas e dá um Ok para instalar.
Era para aparecer uma nova aba com o componente instalado.Mas não aparece aba nenhuma, e nem se sabe onde foi parar o novo componente.
Já informaram que o único empecilho é não ter os componentes instalados na IDE , como é o caso de estou estar utilizando arquivos *.pas
Alguém poderia auxiliar?
Alexandre
Curtir tópico
+ 0Posts
25/10/2010
Wilson Junior
procedure Register; begin RegisterComponents( 'NomeDaAba', [ClasseDoComponete] ); end;
Assim você saberá aonde está instalado.
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
25/10/2010
Alexandre
Ocorre que:1- O indy que consegui só tem arquivos *.PAS2- Consigo criar uma nova Pasta "INDY" em Propriedades.A mesma aparece juntamente com todas as outras, na tela de propriedades, mas não aparece nabarra onde estão todos os componentes3- Visitei dezenas de sites e o melhor que consegui sobre o Indy, foram muitos arquivos *.PAS e várias dlls.Não há arquivos *.DPK ou outros.
Grato pela ajuda
Gostei + 0
25/10/2010
Alexandre
Olá.
Grato pelas dicas..
Referente ao Indy, só consegui *.PAS e várias dlls.Não existem arquivos *.DPK.
Preciso saber a partir de arquivos *.PAS, como instalo os componentes referentes a eles.Li a respeito de criar isso do ZERO, mas a explicação é muito vaga.
Grato
Gostei + 0
27/10/2010
Alexandre
Tenho uma aplicação e preciso enviar emails de vários provedores (pagos ou não) para um email específico e vice versa.
Cada provedor apresenta um erro diferente.
Preciso criar algo que não de esse tipo de problema.
Com a versão D5 que uso, isso não é possível.
Tenho agora a versão Delphi7, mas não consigo os componentes e nem imagino como pderser este código
Alguém pode auxilar...
Grato e abraços
Gostei + 0
27/10/2010
Alexandre
Tenho uma aplicação e preciso enviar emails de vários provedores (pagos ou não) para um email específico e vice versa.
Cada provedor apresenta um erro diferente.
Preciso criar algo que não de esse tipo de problema.
Com a versão D5 que uso, isso não é possível.
Tenho agora a versão Delphi7, mas não consigo os componentes e nem imagino como pderser este código
Alguém pode auxilar...
Grato e abraços
Gostei + 0
27/10/2010
Alexandre
procedure Register; begin RegisterComponents( 'NomeDaAba', [ClasseDoComponete] ); end;
Assim você saberá aonde está instalado.
Espero ter colaborado.
Olá... Grato por sua atenção.A unit que tenho está travada só para leitura.Como destravo para acrescentar esse código e travo?Desculpe, mas estou tendo dificuldades pq nunca fiz isso e meu inglês é péssimopara poder entender os helps...Tb há componentes que não encontro.Tenho uma aplicação pronta e só falta enviar emails com anexo de vários provedores, pagos ou nãopara um email específico e vice-versa.Fiz isso no Delphi 5 com os componentes FastNet, mas por mais que eu modifique as rotinas, funciona para um e falha para outro.Já vi em outros fóruns que a partir para o Delphi7, usando Dll's para criptografia SSL, resolve o problema.Pena que o usuário foi banido antes que eu pudesse ter contato.
Grato + uma vez e se precisar de comunicação serial precisa e eletrônica, podem contar.Abraços
Gostei + 0
28/10/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
28/10/2010
Alexandre
Grato pelas respostas.
Declarei a procedure ....Procedure Register antes de implementation.
no final...
procedure TRegister;begin registerComponents('Indy'[TIDSMTP]);end;
Salvei com as alterações, sem problemas, na biblioteca libs do D7Fechei tudo.Depois, Aba Components, Install Component, Into new Pakage
Campo Unit File name: A unit da Biblioteca Libs.... idSMTPCampo Serach Par: Deixei como estava ...$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\BplCampo Pakage Filename: Dei um nome para o componente......IDSMTPCampo Description: Send email (descrição do componente)
Ok....Deu um erro fatal....[Fatal Error] IdSMTP.pas(1): Program or unit 'IdSMTP.pas' recursively uses itself
Há algum erro aqui?
Grato mais uma vez por sua juda.
Alexandre
Gostei + 0
29/10/2010
Wilson Junior
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)