Fórum Dúvida na Instalação minha Aplicação com Firebird #43527
29/03/2004
0
Criei um aplicação em Delphi usando Dbexpress e SqlConnection.
Usando o Firebird final 1.5.
Na máquina do cliente instalei a minha aplicação, o Banco de Dados, e o firebird 1.5. Mas ao rodar a aplicação, dá erro na execução.
Ao verificar com mais a fundo, pude constatar que a conexão feita por mim na minha máquina existia mas não existia na máquina do cliente.
Então como criar a conexão do SQLConnection na máquina do cliente????
grato a todos.
objetivacreator
Usando o Firebird final 1.5.
Na máquina do cliente instalei a minha aplicação, o Banco de Dados, e o firebird 1.5. Mas ao rodar a aplicação, dá erro na execução.
Ao verificar com mais a fundo, pude constatar que a conexão feita por mim na minha máquina existia mas não existia na máquina do cliente.
Então como criar a conexão do SQLConnection na máquina do cliente????
grato a todos.
objetivacreator
Objetivacreator
Curtir tópico
+ 0
Responder
Maicongabriel
procure pelos arquivos
´dbxconnections.ini´ e ´dbxdrivers.ini´, que se encontram normalmente na pasta
´C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\DBExpress´, distribua-os junto com a sua aplicação na mesma pasta que a mesma e altere ´LoadParamsOnConnect´ para ´True´ ou então carregue os parâmetros de algum outro .ini seu, através do ´LoadParamsFromIniFile´ do componente TSQLConnection... :wink:
´dbxconnections.ini´ e ´dbxdrivers.ini´, que se encontram normalmente na pasta
´C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\DBExpress´, distribua-os junto com a sua aplicação na mesma pasta que a mesma e altere ´LoadParamsOnConnect´ para ´True´ ou então carregue os parâmetros de algum outro .ini seu, através do ´LoadParamsFromIniFile´ do componente TSQLConnection... :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)