Fórum Duvida no Banco de dados #211105

02/02/2004

0

Estou com uma duvida, tenho que fazer um sisteminha de cadastro, busca e relatorios mas nao sei que BD que uso que é confiavel pois na faculdade usamos o paradox mas ele é confialvel ?
O que vcs me oferecem ?

Thesanto

Thesanto

Responder

02/02/2004

Anorex

acho que sua última opção seria o paradox.... é péssimo e só serve para estudos...

utilize ib 6.0 ou firebird...

Responder

Gostei + 0

02/02/2004

Vinicius2k

uma base boa para pequenos sistemas é ACCESS... se for bem pequeno é XML...

...é péssimo e só serve para estudos...

pô Anorex... pegou pesado... tadinho dele :cry: ... nos serviu bem durante muito tempo... em sistemas pequenos (pelo menos pra mim) e bem configurada a BDE ele funcionava bem...
é apenas uma questão de evolução... o paradox ficou para tras com a tecnologia q dispomos hoje... como nos tempos do Delphi 2 e 3 não tinhamos muitas opções ele era a saída...

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Em seu lugar, já começaria com o Firebird, pois é free (grátis) e serviria de base para trabalhar com outros SGBDRs mais robustos. Na verdade o FB é um banco de dados muito confiável, pois o limite teórico é de 32 TB (Teras) e no Brasil já temos conhecimento de uma base de dados com mais de 200 GB (Gigas).

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Anorex

olá vinicius2k, desculpe... ele também já me ajudou muito, não em sistemas comerciais, mas eu comecei com ele no delphi2.... (já se vão longos anos.. hehehe)

na época que eu utilizava eu achava ele o máximo, mas depois conheci outros sgdb´s e foi onde mudei de opnião... é por isso que eu falo que ele não é bom pois não evoluiu tecnologicamente....

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Rodolpho123

Bem amigo,

Pelo o meu ponto de vista, o BD Paradox só serviu, como um companheiro mencionou, para estudar e aprender mais sobre BD. Para vc ter uma idéia, eu fiz um tempo atrás um programa para uma locadora, cujo o BD era um Paradox. Queda de luz, travamento do micro ou até uma UPgrade na máquina corrompia toda a indexação da tabela, o que me causou vários transtornos. Como mencionado acima, uma boa opção é o InterBase, ou melhor ainda, o FireBird, que é uma extensão do Interbase mas tem uma peça fundamental: É TOTALMENTE FREE.

Espero tê-lo ajudado

Abraços.......!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar