GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida no banco de dados #355162

10/03/2008

0

bem gente nao sei se já chegaram a perguntar aqui, se ja fizeram essa pergunta me desculpem, pq nao achei nada, tipo eu tenho um sisteminha feito com o interbase, e nos formularios eu utilizo ibtable e datasource e para os codigos de cada formulario ser incrementado eu utilizo tb um ibtable ligado nas tabelas, bem queria saber se eu fosse usar o sql server que componentes eu utilizaria no lugar desses. obrigado

Rodrigo X

Rodrigo X

Responder

10/03/2008

Alves_sp

DBExpress

Responder

Gostei + 0

11/03/2008

Flyskin

o melhor é o dbexpress pois pode ser utilizado com vários BD sem precisar alterar os componentes, apenas a conexão e algumas eventuais peculariedade do BD...

Responder

Gostei + 0

11/03/2008

Rodrigo X

o melhor é o dbexpress pois pode ser utilizado com vários BD sem precisar alterar os componentes, apenas a conexão e algumas eventuais peculariedade do BD...

Então no caso no lugar do ibtable eu utilizarei o dbexpress hum ok vlw, mas se eu estiver usando o adoconection com datasetprovider, clientdataset e o datasource?.

Responder

Gostei + 0

12/03/2008

Flyskin

o adoconnection é substituido pelo sqlconnection e para o adoquery utilize o sqldataset ou o sqlquery... o datasetprovider e o clientdataset continuam os mesmos...

Responder

Gostei + 0

13/03/2008

Rodrigo X

o adoconnection é substituido pelo sqlconnection e para o adoquery utilize o sqldataset ou o sqlquery... o datasetprovider e o clientdataset continuam os mesmos...

Mas fly o meu problema é o seguinte ta ok eu vou utilizar esses componentes, mas tipo o sistema que eu utilizava antes era interbase, utilizando os componentes ibtable e o datasource, igual no caso onde eu tinha uma pesquisa como por exemplo
DM_dados.tbl_fornecedor.Locate(´for_nome´,Edit1.Text,[lopartialkey,locaseinsensitive]);
eu faço as consultas entre outras coisas pela tabela, se eu utilizar o sql server e utilizar, clientdataset entre outros como faço as pesquisas entre outros?

Responder

Gostei + 0

13/03/2008

Flyskin

o clientdataset possui o mesmo método de locate mas desde já aviso que é uma péssima técnica em um sistema client/servidor utilizar o locate... o melhor é utilizar a instrução sql parametrizada com o sqlquery por exemplo ligado a um provider e a um clientdataset...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar