Duvida no Fortes Report

05/08/2004

0

Baxei o Fortes Report, instalei e to tentando usar :)

Até agora so tive um probleminha, acho eu que alguém ja deve ter sanado.

Vou tentar explicar...

Tenho um relatorio com 3 Bands, uma de header, uma detail e uma footer.

Na footer eu coloquei uma linha na horizontal ocupando a banda toda, no detail eu coloquei linhas na vertical para separar a banda em colunas, tipo assim:



| | | | __________________________________________________ NOME DO MEU SISTEMA



O meu problema e exatamente na hora de virar a pagina, as linhas verticais não fecham com a linha horizontal.

Alguém tem alguma ideia, tentei fazer que nem faco no QReport e num funcionou

Atenciosamente

Vicente Barros Leonel


Fknyght

Fknyght

Responder

Posts

05/08/2004

Fknyght

Baxei o Fortes Report, instalei e to tentando usar :) Até agora so tive um probleminha, acho eu que alguém ja deve ter sanado. Vou tentar explicar... Tenho um relatorio com 3 Bands, uma de header, uma detail e uma footer. Na footer eu coloquei uma linha na horizontal ocupando a banda toda, no detail eu coloquei linhas na vertical para separar a banda em colunas, tipo assim: | | | | __________________________________________________ NOME DO MEU SISTEMA O meu problema e exatamente na hora de virar a pagina, as linhas verticais não fecham com a linha horizontal. Alguém tem alguma ideia, tentei fazer que nem faco no QReport e num funcionou Atenciosamente Vicente Barros Leonel



Responder

06/08/2004

Cesarpir

Faça um teste:

Troque a propriedade BandType do btFooter para btSummary.

Acho que isto resolve, se não explique com mais detalhes como deve ser o relatório no todo.

César


Responder

09/08/2004

Fknyght

Tipo assim, tenho uma banda detail e nela divido a página em colunas, e em cada coluna alguns dados.

O que acontece e o seguinte, qdo vira a pagina a footer precisa fechar as linhas da coluna, so que naum fecha....

Veja a imagem abaixo.


[img:579cbdbb8d]http://www.unicredgv.com.br/rb.jpg[/img:579cbdbb8d]


se puder me ajudar, serei muito grato


Responder

09/08/2004

Laureano Pereira

Footer = Rodapé da página, certo

Detail = é onde vão aparecer as linhas do BD, sendo assim, quando acabarem os registro para imprimir encerra-se a banda detail, o próximo passo a imprimir é o footer...

se você tem uma página que imprime 35 linhas de detalhes, e tem 45 linhas a imprimir... na primeira folha teremos a página completa... e na segunda os 10 registros que faltavam...

a banda detail vai imprimir só as linhas necessárias...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar