Fórum Duvida no Insert #288966

21/07/2005

0

strsql:=´insert into receitas(datavenda,codigo,descricao,variacao,quantidade,tiporeceita,medico)values´;
strsql:=´(select datavenda,codigo,descricao,variacao,quantidade,tiporeceita,medico from ´:Copacabana:produtocx2.DB´) where produtocx2.datavenda between :per1 and :per2 and produtocx2.codigo<>:nada´;

Estou usando esse comando para incluir em uma tabela o conteudo de outra, mas da erro no select, aonde estou errando? :)

Rjcerri

Rjcerri

Responder

21/07/2005

Beppe

Tire os ( ) que envolvem o select até o where.

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Rjcerri

Tirei os () mas deu esse erro

Invalid use of keyword
Token:select datavenda,codigo,descricao,variacao,quantidade,tiporeceita,medico Line Number 1

ficou assim

strsql:=´insert into receitas(datavenda,codigo,descricao,variacao,quantidade,tiporeceita,medico)values´;
strsql:=strsql+´ select datavenda,codigo,descricao,variacao,quantidade,tiporeceita,medico from ´:Copacabana:produtocx2.DB´ where datavenda between :per1 and :per2 and codigo<>:nada and medico<>:nada´;

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Beppe

Ah, eu não tiha visto que o select participava do insert. Neste caso, coloque o ( ) envolvendo o select inteiro, assim:

´(select datavenda,codigo,descricao,variacao,quantidade,tiporeceita,medico from ´:Copacabana:produtocx2.DB´ where datavenda between :per1 and :per2 and codigo<>:nada and medico<>:nada)´

Deve ser isto, mas nunca usei dessa forma.

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Rjcerri

Ja tinha feito isso e a mensagem de erro e a mesma.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar