Fórum Duvida no instalador #194641
12/11/2003
Eu tinha solicitado uma maneira de instalar o DBE com um instalador e me aqui no Delphi o Lucas Alves Silva me sugeriu o InstallShield, até aí tudo bem o programa fez tudo o q precisei, mas na hora que eu escolho no ´MERGE MODULES´ o BDE eu configuro certo mas quando no outro computador eu intalo com o executavel, o BDE não aparece já configurado e quando tento configurar manualmente, nem aparece o drive Interbase para escolher... alguém sabe porq?
Danielclubedelphi
Eu acho q vc esta instalando uma versao antiga do Bde.
Eu instalo a 5.2 e isso naum ocorre.
Realmente o InstallShield etá instalando a versão antiga, mas eu não vou instalar meu BDE versão 5 separado, pois estou utiliziando o installShield com a finalidade de não precisar instalar toda vez o bde.
Alguém pode me dizer como faço p/ o InstallShield instalar outra versão do BDE? ou tenho q ter um installshield novo? estou usando o installshield q vem junto ao cd do delhi
No InstallShield Express (que vem com o dephi 6) dá pra fazer isso tranquilo..
Ele instala o DBE 5.1
qual InstallShield vc tá usando ai?
Eu instalei novamente com o instalar e verifiquei, e realmente ele instala o bde 5.01, mas não instala com suporte p/ interbase, mas se eu pegar minha instalação do bde 5.01 e intalar separadamente, ele vem com o drive do interbase, será q tem algum lugar no installshield q configura os driver q vão no bde?
o suporte p/ interbase é com o arquivo gds32.dll
Mas eu coloquei o arquivo gds32.dll na pasta windows/system ou tem q colocar esse arquivo em outra pasta?
coloca nessa que dá certo....
c:\windows\system32
Achei o problema, ele não joga no registro as informações para o interbase:
HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Borland/Database/Engine/Settings/DRIVERS/INTRBASE
Aí eu peguei no pc q aparece no registro e salvei cliquei nesta pasta INTRBASE, salvei como, e na máquina q naum dava eu executei o arquivo e ele adicionou os códigos no registro, daí deu certo.
Agora vou tentar fazer com q o instalador faça isso sozinho...
Mas tem uma coisa, o InstallShield não instala o interbase sozinho naum... Eu achava q ele instalava...
Eu estou com o mesmo problema que vc esta(va), como vc resolveu essa questão do Interbase???