Fórum dúvida no paradox #298382

04/10/2005

0

A tabela paradox tem limite de registros? Pois tenho duas tabelas no mesmo programa, em que em uma que se chama Ordem.db(6.917 registros), quando cadastro e vou salvar aparece o erro key violation. Outro que se chama Aparelho.db(147 registros), neste ainda dá de cadastrar. O que eu faço para parar de dar este erro?

Franck.c

Franck.c

Responder

04/10/2005

Daniel_mc

Amigo ja tive este problema no MySQl uma vez e no Mysql eu precisei dar um repair table, nao sei se no paradox da para fazer isto ou algo parecido.

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Franck.c

nestas palavras não encontei.

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Daniel_mc

O que aconteceu comigo e que tive um problema na hora de inserir no banco , ele me gerou um erro e ´e como se ele tivesse gravado mas nao gravou o registro, tipo:

mandei gravar no banco. O ultimo registro antes da insercao por exemplo era o 6000. Ai ele me gerou o erro. E como se ele tivesse gerado de alguma forma o registro 6001, mas se eu fosse olhar na tabela o registro na havia sido salvo.
Quando eu mandava gravar de novo e como se ele quisesse gerar o 6001 de novo mas nao conseguia e ficava dando errro de Key Violation.

Nao sei como te ajudar companheiro, talvez como medida de ultimo caso o que vc poderia fazer e criar um outra tabela com os mesmos campos( do mesmo tipo) e criar no delphi um codigo para ler de uma tabela e inserir na outra tipo para migrar dados :oops:

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Franck.c

poisé, axo que isso pode funcionar, vou tentar. vlw

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Franck.c

Cara... não deu certo...aparece o mesmo erro.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Emerson Nascimento

o erro key violation informa que você está tentando gravar registros cujas chaves primárias são iguais.
por exemplo, duas ordens de numero 2.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Franck.c

e quais são os passoas para verificar se isto está correto ou errado e consertar?
obrigado...

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Emerson Nascimento

você precisa saber qual o valor da chave que está sendo gerado e procurar na tabela pra ver se realmente esse valor já está gravado lá.

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Amarildo

Ola Pessoal, a unica saida para sanar este problema e voce estar repair na tabela paradox, onde esta restaurando as chaves primarias e secundarias da tabela, para que isso ocorra com segurança, faça uma copia do diretorio onde encontra-se o banco de dados e execute este programa chamado [b:3899109ba6]dbexpl32.exe[/b:3899109ba6]. Para fazer funcionar este programa faz-se necessario que tenha no mesmo diretorio o arquivo [b:3899109ba6]tutil32.dll[/b:3899109ba6], espero poder ter ajudado, qualquer duvida entre em contato. felicidades e sucesso

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar