Fórum Dúvida no UPPER #193632

07/11/2003

0

SELECT
OCUPACAO.COD_INT_OCUP,
UPPER(OCUPACAO.NOM_OCUP) as NOM_OCUP,
OCUPACAO.COD_FAMILIA,
OCUPACAO.COD_OCUP,
TEMPLATE.FORM_EXP,
FAMILIA.DESCR_FAMILIA
FROM OCUPACAO,TEMPLATE,FAMILIA
WHERE OCUPACAO.COD_FAMILIA = TEMPLATE.COD_FAMILIA
AND OCUPACAO.COD_FAMILIA = FAMILIA.COD_FAMILIA

Veja que no meu SLQ eu coloquei um UPPER, mas as letras acentuadas continuam minúsculas ex:
TéCNICO
RELóGIO

Como resolver isto? alguém poderia me ajudar?

Thoor Cobain

Thoor Cobain

Responder

07/11/2003

Czapelini

Olá amigo!
Como resolver seu problema eu não sei, pois o UPPER não trabalha com as acentuações.
Nas minhas aplicações, a solução que utilizo é ´forçar´ o cadastro somente com maiúsculas. Na propriedade CharCase do do BDEdit configuro para Uppercase. Ou se for outro componente faço teste dos caracteres que estão sendo digitados e converto-os.
Desta forma eles ficam padronizados no banco de dadose não causam problemas no select.

Caso vc consiga uma solução, pro favor, me envie que estou curioso para saber se há algum modo para resolver este problema!
Um abraço e até mais!

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Thoor Cobain

Caso eu descubra eu te avisarei sim com certeza.

Na hora de digitar eu sempre forço para q o usuario sempre preencha em maiúsculo, mas esta pesquisa eu fiz em uma tabela q era do acess e converti para interbase, e lá no acess estava em minusculo, aí eu quis um sql que não diferenciasse isto, mas anica maneira vai ser eu deixar no banco já em maiúscula mesmo...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar