Dúvida: Onde fica localizado o arquivo banco de dados criado no mysql? (Mysql workbench + administrator)

04/12/2011

0

olá pessoal, sou iniciante com banco de dados MySql.
a dúvida é o seguinte, criei o banco mysql com o MySQL workbench, exportei para o MySQL administrator, e nessas ferramentas, me parece que ocorreu tudo bem, conforme a imagem anexo:
http://img442.imageshack.us/img442/6745/mysqlt.jpg

Porém,onde fica o arquivo do banco de dados no meu computador ?
e aproveitando a ocasião,
Criando uma aplicação em Java para desktop, o MySQL é viável para está aplicação? aplicação a qual, o banco de dados é único, e o sistema será executado por cerca de 10 á 12 maquinas clientes.

São perguntas bem iniciantes, mas não encontrei respostas que suprissem essas dúvidas na internet.

Desde já, agradeço a compreensão de todos.
Anderson Oliveira

Anderson Oliveira

Responder

Posts

04/12/2011

Anderson Oliveira

Alguém pode me Ajudar?
Responder

05/12/2011

Cleiane Oliveira

O MySQL não possui um arquivos com todos os dados e a estrutura como ocorre em outros bancos como SQL Server e Paradox. Para você transportá-lo é necessário sempre exportá-lo através de código SQL. A grande vantagem é que o banco poderá ser implantado em qualquer nova plataforma que interprete código SQL (todos os bons bancos atualmente).
Recomendo o MySQL para aplicações desktop tambem, ainda mais que trabalhará em rede, característica bem implementada nesse banco. Vale estudar sobre os tipos de tabelas MyISAM e InnoDB para maior garantia, ok?
Confira o site do MySQL http://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/features.html
Responder

05/12/2011

Anderson Oliveira

Olá Cleiane Goncalves,
deixa eu ver se eu entendi, no firebird, eu tenho o banco .fdb que é um unico arquivo, quer dizer que o meu banco MySQL não cria apenas um arquivo? ele apenas é interpretado pelo SQL ? muito interresante ...
e no caso de minha aplicação que irá funcionar em rede, é recomendável criar arquivos .INI ?

att,
Anderson Oliveira
Responder

17/06/2012

Natan Lopes

Você pode obter esta informação no arquivo my.ini, em uma instalação padrão do MySQL fica localizado em C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1\ neste arquivo localize a seguinte linha: datadir=
e novamente em uma instalação padrão do MySQL sua base de dados estará em C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.1\data

Natan Lopes

olá pessoal, sou iniciante com banco de dados MySql.
a dúvida é o seguinte, criei o banco mysql com o MySQL workbench, exportei para o MySQL administrator, e nessas ferramentas, me parece que ocorreu tudo bem, conforme a imagem anexo:
http://img442.imageshack.us/img442/6745/mysqlt.jpg

Porém,onde fica o arquivo do banco de dados no meu computador ?
e aproveitando a ocasião,
Criando uma aplicação em Java para desktop, o MySQL é viável para está aplicação? aplicação a qual, o banco de dados é único, e o sistema será executado por cerca de 10 á 12 maquinas clientes.

São perguntas bem iniciantes, mas não encontrei respostas que suprissem essas dúvidas na internet.

Desde já, agradeço a compreensão de todos.
Responder

23/07/2012

Romulo Contro

depende da versão, do metodo de armazenamento (myisam, innodb...)

na versão 4.16 fica no c:\mysql de padrão... acima disso costuma ficar no /arquivos de programas/mysql.....

provavelmente vai ficar salvo em uma pasta oculta lá no documents and settings, nao lembro exatamente o nome, mas fica por lá se for versões mais novas do mysql...

e tem outra, se o metodo de armazenamento for myisam, ele salva 3 arquivos para cada tabela, sendo eles: nometabela.frm, nometabela.myd, nometabela.myi...
frm : form da tabela
myd : dados da tabela
myi : indices da tabela

se for innodb, ele fica salvo só os frm para cada tabela, mas os dados e os indices ficam salvos em um arquivo na pasta anterior do seu banco, se nao me engano o nome começa com ib... ou tem extensão .ib... mas nao lembro o nome do arquivo inteiro
Responder

17/08/2017

Francisco Rodrigues

No meu PC fica no caminho: C:\\ProgramData\\MySQL\\MySQL Server 5.7\\Data\\mercado. No caso, mercado é o nome do meu Banco de Dados e fica na pasta de mesmo nome. Há arquivos .frm das tabelas e arquivos .idb com os mesmos nomes.
Responder

23/08/2018

Lauriano Silva

Pelo que vejo ele só interpreta aquele dado, não salva, ele não é tipo um data center.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar