Dúvida: Onde fica localizado o arquivo banco de dados criado no mysql? (Mysql workbench + administrator)

04/12/2011

0

olá pessoal, sou iniciante com banco de dados MySql.
a dúvida é o seguinte, criei o banco mysql com o MySQL workbench, exportei para o MySQL administrator, e nessas ferramentas, me parece que ocorreu tudo bem, conforme a imagem anexo:
http://img442.imageshack.us/img442/6745/mysqlt.jpg

Porém,onde fica o arquivo do banco de dados no meu computador ?
e aproveitando a ocasião,
Criando uma aplicação em Java para desktop, o MySQL é viável para está aplicação? aplicação a qual, o banco de dados é único, e o sistema será executado por cerca de 10 á 12 maquinas clientes.

São perguntas bem iniciantes, mas não encontrei respostas que suprissem essas dúvidas na internet.

Desde já, agradeço a compreensão de todos.
Anderson Oliveira

Anderson Oliveira

Responder

Posts

04/12/2011

Anderson Oliveira

Alguém pode me Ajudar?
Responder

05/12/2011

Cleiane Oliveira

O MySQL não possui um arquivos com todos os dados e a estrutura como ocorre em outros bancos como SQL Server e Paradox. Para você transportá-lo é necessário sempre exportá-lo através de código SQL. A grande vantagem é que o banco poderá ser implantado em qualquer nova plataforma que interprete código SQL (todos os bons bancos atualmente).
Recomendo o MySQL para aplicações desktop tambem, ainda mais que trabalhará em rede, característica bem implementada nesse banco. Vale estudar sobre os tipos de tabelas MyISAM e InnoDB para maior garantia, ok?
Confira o site do MySQL http://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/features.html
Responder

05/12/2011

Anderson Oliveira

Olá Cleiane Goncalves,
deixa eu ver se eu entendi, no firebird, eu tenho o banco .fdb que é um unico arquivo, quer dizer que o meu banco MySQL não cria apenas um arquivo? ele apenas é interpretado pelo SQL ? muito interresante ...
e no caso de minha aplicação que irá funcionar em rede, é recomendável criar arquivos .INI ?

att,