Dúvida online

02/03/2018

0

Não sei se pode perguntar isso aqui mais sempre tive uma dúvida para entender, como funciona os hacks? criados para jogos online e etc... eles fazem modificações no jogo?
Fábio Martins

Fábio Martins

Responder

Posts

02/03/2018

Luiz Santos

Bom dia Fabio.

Pense assim, um jogo, seja ele qual for é um programa.
Tendo acesso ao codigo fonte, você pode modificar o programa da forma que você achar melhor.
O segredo está em obter o código fonte desses programas.
Para isso é feito um processo conhecido como engenharia reversa. (existem programas especificos para isso)

Um dos hacks mais famosos aqui no Brasil é o jogo Campeonato Brasileiro para PS2.
Pegaram o Winning Eleven (se não me engano), fizeram uma engenharia reversa para ter acesso ao código fonte.
Uma vez com o código fonte, foi fácil alterarem os nomes de jogadores e times, e cores do uniforme.

Não sei dizer se simplesmente fazer engenharia reversa de um produto, seja ele qual for é algo ileegal ou não aqui no Brasil. (Na Russia não era)
Agora alterar o programa, e vendê-lo ou redistribuí-lo com as alterações, isso sim é crime.

Espero ter esclarecido sua duvida.

Grande abraço
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar