Dúvida para inserir na Lista !

21/05/2004

0

Oi Pessoal !

Alguém tem um programa em C que faça a inclusão de elementos numa lista dinâmica ? EStou com problemas no meu programa, minha lista só insere um elemento antes do primeiro, mas eu queria inserir após o último. Obrigado !


Lucas.scheid

Lucas.scheid

Responder

Posts

21/05/2004

Molmedo

Ae Lucas, uma função ai pra voce de insercao no fim, estou sem o C aqui no meu computador, ae fiz na mão mesmo ... mas é por esse caminho caso não de certo esse exemplo.

lista insere(lista *inicio, int val) //exemplo de insercao de um valor qualquer na lista
{
lista *aux, *ant;
aux = inicio;

while (aux != NULL)
{
ant = aux;
aux = aux->prox;
}

aux = new(lista);
ant->prox = aux;
aux->valor = val;
aux->prox = NULL;
return aux;
}


Responder

01/06/2004

Paulo_amorim

Ae Lucas, uma função ai pra voce de insercao no fim, estou sem o C aqui no meu computador, ae fiz na mão mesmo ... mas é por esse caminho caso não de certo esse exemplo. lista insere(lista *inicio, int val) //exemplo de insercao de um valor qualquer na lista { lista *aux, *ant; aux = inicio; while (aux != NULL) { ant = aux; aux = aux->prox; } aux = new(lista); ant->prox = aux; aux->valor = val; aux->prox = NULL; return aux; }


Olá

Pelo que eu vi, é isso ae mesmo...

O nome eh Lista Ligada...

Até+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar