Fórum Duvida primaria #300436
24/10/2005
0
Desculpem pela duvida tao primaria mas alguem poderia me explicar detalhadamente essa estrutura de codigo?
Quando preciso criar uma procedure ou uma function, onde devo declara-las, qual a diferença de usar o USES da interface e o USES da implementation?
Abs
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs;
type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.dfm}
end.
Quando preciso criar uma procedure ou uma function, onde devo declara-las, qual a diferença de usar o USES da interface e o USES da implementation?
Abs
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs;
type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.dfm}
end.
Felipeiw
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marlon Spiess
Olá colega, sua dúvida é um tanto quanto genérica e de explicação muito longa.
Seria bem interessante pra vc baixar apostilas de delphi, para isso basta ir em qualquer site de busta e procurar pro delphi apostilas.
Boa sorte, espero ter ajudado
Seria bem interessante pra vc baixar apostilas de delphi, para isso basta ir em qualquer site de busta e procurar pro delphi apostilas.
Boa sorte, espero ter ajudado
Responder
Gostei + 0
25/10/2005
Yallebr
Resumo:
Tudo que for declarado na implementation é visivel apenas a unidade onde foi declarada, se ficar na interface ela poderá ser utilizada ou vista por outras unidades que fizerem referencia a unidade.
Acho melhor vc ler sobre isso.
espero ter iniciado a ajuda.
Tudo que for declarado na implementation é visivel apenas a unidade onde foi declarada, se ficar na interface ela poderá ser utilizada ou vista por outras unidades que fizerem referencia a unidade.
Acho melhor vc ler sobre isso.
espero ter iniciado a ajuda.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)