Fórum Dúvida/Problema com criação de campo calculado com dbexpress #347384

16/10/2007

0

Oi pessoal... o meu problema eh o cguint:

Preciso adicionar dois campos, seja em um clientdataset ou em um SQLQuery, enfim... para que possam armazenar (temporariamente) o valor da ´Data Inicial´ e a ´Data Final´ a serem utilizadas em um relatório no rave.

Vou descrever passo-a-passo o q eu tenho feito:

[i:b1646750d2]-> Fields Editor -> New Field -> Name: ´Data_Inicial´; Type: ´Date´; FieldType ´Calculated´; (Repito o mesmo para um novo campo ´Data_Final´).[/i:b1646750d2]

Ao passar os valores a um ClientDataSet, ocorre o erro que o DataSet naum esta em modo d inserção ou edição e portanto nem gera o relatório!

Jah qndo crio os campos em um SqlQuery e passo os valores ao mesmo, o relatório é gerado perfeitamente, é executado o rave report mas qndo fecha e consequentement retorna-se ao delphi, ocorre um erro no qual diz que a operação não é permitida a um dataset unidirecional!

Aqui está a forma q passo os valores, creio q naum tenha nada d errado, enfim... to postando tbm! *Nesse caso utilizando o sqlquery (SQL_Datas).

[i:b1646750d2]Modulo.SQL_Datas.Close;
Modulo.SQL_Datas.Open;
Modulo.SQL_Datas.FieldByName(´Data_Inicial´).AsDateTime := StrToDate(mskDataInicial.Text);
Modulo.SQL_Datas.FieldByName(´Data_Final´).AsDateTime := StrToDate(mskDataFinal.Text);[/i:b1646750d2]

Desd jah grato pela atenção d todos!
Abr[]

Ali_z

Ali_z

Responder

16/10/2007

Marco Salles

Ha meu ver so se pode atribuir algo a um campo calculado no evento
oncalcFields... Fora desse evento ele é readOnly

mas porque que voce não usa duas variáveis no Relatório ??? Não seria mais simples

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar