Fórum Dúvida quanto a abertura de FORMS!! #329847
21/09/2006
0
Sou iniciante no Delphi, e gostaria que vcs me orientassem qto a uma dúvida
Estou criando um programa para a faculdade, no qual temos vários botões (clientes, fornecedores, produtos) no FORM Principal.
Como há somente estes botões no Form Principal, há um grande espaço vazio nele.
A minha dúvida é a seguinte, quando eu clicar em algum destes botões, como por exemplo cliente, tem como ao invés de abrir um novo FORM esta nova tela abrir no espaço Vazio do Form Principal ? Daí qdo eu fechasse ela, o Form ficaria vazio novamente...
Vcs poderiam me ajudar qto a isso ? Se há alguma possibilidade, poderiam me orientar como fazer ??
Muito obrigado devido a atenção.
Demir
Curtir tópico
+ 0Posts
22/09/2006
Rodc
Form2.Parent := Form1.ScrollBox1; Form2.Top := 0; Form2.Left := 0; Form2.Show();
Mas desta forma os Edits de dentro do form2 nunca recebem o foco, não sei porque.
Gostei + 0
22/09/2006
Demir
Form2.Parent := Form1.ScrollBox1; Form2.Top := 0; Form2.Left := 0; Form2.Show();
OK, muito obrigado ROC.
Irei tentar no projeto.
Hoje eu vi um programa no qual acontece da seguinte maneira:
Quando vc clica num botão, aparece o FORM2 sendo que depois de 1 segundo, este FORM se integra junto ao FORM1, formando um único FORM.
Será que alguém sabe alguma configuração além do que o ROC passou para conseguir este Efeito ??
Gostei + 0
23/09/2006
Demir
Gostei + 0
24/09/2006
Demir
Gostei + 0
24/09/2006
Paullsoftware
Gostei + 0
24/09/2006
Quartieri
Gostei + 0
25/09/2006
Demir
Irei tentar fazer como cada um propos, e caso ainda tenha dúvida, venho-lhe enxe-los novamente..rs
Se caso alguém tiver mais alguma dica, ficaria muito agradecido de ser ajudado.
Desde já agradeço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)